Com a janela de transferência de verão prestes a se encerrar, o time inglês West Ham segue em busca de mais reforços para a temporada. Após o acordo milionário com Lucas Paquetá, agora o clube está de olho em outro brasileiro: Luizão, zagueiro do São Paulo.
Com um péssimo início de temporada, o elenco de David Moyes precisa se recuperar na Premier League. A saber, o Hammers está na lanterna e não venceu nenhuma partida disputada em três rodadas da competição.
Luizão na Premier League?
De antemão, o atleta de 20 anos possui vínculo com o Tricolor Paulista até janeiro de 2023, entretanto, está permitido assinar um pré-contrato com outro clube. Sendo assim, sites de esportes do Brasil divulgaram interesses de três equipes da Premier League: West Ham, Fulham e Crystal Palace.
Segundo os sites, os clubes ingleses aguardam o resultado das conversas entre o São Paulo e Luizão para então iniciarem as rodadas de negociações. Entretanto, há interesse no time paulista em renovar com o atleta revelado pelo clube. É provável que haja pressão dos ingleses, afinal a janela de transferência se encerra na próxima semana, em 31 de agosto.
Interesse do West Ham
Na defesa, a equipe de Moyes obteve duas contratações nesta temporada: Nayef Aguerd e Thilo Kehrer. Entretanto, Aguerd segue sem jogar, se recuperando de uma lesão no tornozelo.
Em relação ao brasileiro, entende-se que a aquisição de Luizão será um grande acerto para o elenco do técnico escocês. Assim, o zagueiro poderá ter sucesso em ótimos níveis na sua posição defendendo a camisa do Hammers.
Luizão, cria do São Paulo
O atleta chegou ao clube do Morumbi com 15 anos, passou por todas as divisões de base até chegar no profissional. Foi campeão em 2019 pelo Campeonato Paulista Sub-17 e pela FAM Cup Sub-17.
Em 2022 foi promovido ao elenco principal do Tricolor Paulista e estreou pela CONMEBOL Sul-Americana, em maio de 2022, contra o Everton, do Chile, em Viña del Mar. A saber, o zagueiro vem se destacando no São Paulo e disputou até o momento 12 jogos na temporada.
Além dos times ingleses, existe também interessados de outros clubes europeus como os portugueses Benfica e Porto e da Itália o Udinese.
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo FC