Após completar 50 jogos em território europeu, Lipe Veloso celebra retorno ao Torpedo Zhodino e projeta bons resultados

0
237
Após completar 50 jogos em território europeu, Lipe Veloso celebra retorno ao Torpedo Zhodino e projeta bons resultados
Foto: Divulgação/Torpedo Zhodino

No último sábado (14), Lipe Veloso completou a marca de 50 jogos atuando na Europa. Em suma, a partida também marcou a reestreia do meia com a camisa do Torpedo Zhodino, de Belarus, clube onde Lipe foi fundamental para a classificação para a fase preliminar da Liga Europa em 2020.

Assim, Lipe chegou à Europa em 2018, quando foi contratado pelo Lviv, da Ucrânia, onde disputou doze partidas. Dessa maneiram, dois anos depois, o meia chegou ao Torpedo Zhodino, clube em que viveu a melhor fase da carreira e em 2021 chamou a atenção do Riga FC, da Letônia, que reforçou o elenco com o brasileiro. Como resultado, ao todo, são dez gols e sete assistências durante a passagem pelo território europeu.

“Fico muito feliz por completar essa marca aqui na Europa. É um sinal de que estou fazendo um bom trabalho e conseguindo ajudar as equipes que defendo. O Torpedo Zhodino tem um lugar especial no meu coração. Mas tanto o Riga quanto o Lviv foram fundamentais para minha evolução como jogador e pessoa” – comentou o brasileiro.

Em suma, Torpedo Zhodino volta aos gramados no próximo domingo (22) contra o Dinamo Brest fora de casa, em um confronto válido pela Vysshaya Liga. Atualmente a equipe de Lipe Veloso está na décima colocação do campeonato, porém o brasileiro projeta bons resultados até o fim da temporada.

“O elenco do Torpedo é forte e faz uma boa mescla de jogadores experientes com jovens de grande potencial. Temos a total capacidade de engatar uma boa sequência de resultados positivos e terminar o campeonato em uma boa posição. Também estamos nas quartas de final da Copa e temos o objetivo de ir longe nesse torneio também”, concluiu o meia.

Foto Destaque: Divulgação/Torpedo Zhodino