Após chegada de Rangnick, Manchester United tem 2ª posição da Premier League 2021/22

Após chegada de Rangnick, Manchester United tem 2ª posição da Premier League 2021/22
Foto: Divulgação/ Manchester United

Ralf Rangnick chegou como interino ao Manchester United até o fim da temporada 2021/22. Dessa forma, o alemão chega aos Red Devils para fazer a equipe jogar um bom futebol e brigar por títulos.

Sendo assim, com altos e baixos e ainda buscando colocar sua filosofia de jogo no estilo de jogo, Rangnick vem fazendo um bom trabalho. Dessa maneira, após a chegada do treinador, a equipe só está atrás do Manchester City em desempenho na Premier League 2021/22.

SUCESSO DE RALF RANGNICK

Certamente, chegar ao Manchester United é o maior passo da carreira de Ralf Rangnick, o treinador de 63 anos teve seu trabalho mais conhecido no Schalke 04, onde conquistou três títulos, Copa da Liga Alemão 2005, Copa da Alemanha 2011 e a Supercopa da Alemanha 2011).

Porém, o que trouxe o treinador para o comando dos Red Devils, foi o trabalho feito no RB Leipzig na temporada 2018/19. Com um baixo investimento e utilizando diversos jogadores da base. Ralf levou fez a equipe aparecer para o cenário mundial com um lindo futebol e grandes resultados. Foram 52 jogos, 29 triunfos, 13 empates e apenas 10 derrotas, sendo assim, somando 64,1% de aproveitamento. Alcançando um incrível 3ª lugar na Bundesliga, ficando atrás apenas do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, as maiores forças do futebol alemão. Dessa forma, Rangnick elevou o patamar do clube no país e também no continente, levando a equipe para a UEFA Champions League. Ademais, foram 98 gols marcados (1,83 por jogo) e 48 sofridos (0,92).

Portanto, Ralf chegou ao United para evoluir o futebol apresentado pela equipe, além de dar um equilíbrio para o sistema defensivo. O Manchester United ainda não joga um lindo futebol mas, de imediato os resultados estão acontecendo. Sendo assim, após a chegada do alemão são: 10 jogos, seis vitórias, três empates e duas derrotas, além de 14 gols feitos e sets sofridos. Veja o posicionamento dos Red Devils após a chegada do técnico na Premier League.

Foto: Reprodução/ Twitter