Após chegada de Bruno Fernandes em 2019/2020, nenhum outro jogador tem mais contribuições para gols que o português na Premier League

0
688
Bruno Fernandes
Foto: Divulgação/ Bruno Fernandes

A Premier League 2021/2022 começou no último fim de semana. E a cada nova temporada a liga fica ainda mais disputada e com mais jogadores qualificados. Dessa maneira, sendo imprevisível apontar um candidato ao título com facilidade. Com as contratações desta temporada, o Manchester United tem um elenco que provavelmente irá brigar pelo título e buscar o troféu para o lado vermelho da cidade, que não vem desde 2013. Dessa forma, os Diabos Vermelhos contam com Bruno Fernandes, o principal jogador da equipe nas últimas duas temporadas.

BRUNO FERNANDES NA PREMIER LEAGUE

O jogador de 26 anos chegou ao Manchester United em 2020, vindo do Sporting, de Portugal. Sendo a segunda maior taxa para um jogador português deixando a liga nacional. Com vínculo até 2024, ele fez sua estreia contra o Wolves e marcou seu primeiro gol contra o Watford pela Premier League 2019/2020.

Em um time de muita cobrança por títulos e resultados, Bruno Fernandes não teve muito tempo para se adaptar a nova liga, cidade, língua e estilo de jogo. E provou ser um grande jogador já em sua primeira temporada, foram 23 jogos, doze gols e oito assistências.

Chegando na reta final da Premier League 2019/2020, ele ajudou o Manchester United a terminar na 3ª posição. Já na temporada passada, Bruno Fernandes dominou os gols e assistências dos Diabos Vermelhos, a equipe terminou na 2ª colocação, fazendo uma grande temporada. O português foi o terceiro a marcar mais gols (18), atrás apenas de Kane, do Tottenham (23), e Salah, do Liverpool (22). Nos passes para gols, o camisa 18 ficou em segundo nos números ao lado de Kevin De Bruyne, do Manchester City (12), atrás apenas de Kane (14).

JOGADOR MAIS PROTAGONISTA DA PREMIER LEAGUE?

Também na temporada 2020/2021, Bruno Fernandes foi o jogador com mais chances criadas para gols, dessa forma, somando 95 oportunidades, o segundo foi Mason Mount, do Chelsea com 87.

Com números sensacionais e indo para apenas sua terceira temporada na Inglaterra. Bruno Fernandes é um dos jogadores mais importantes da liga, e a referência do Manchester United com gols e assistências. Desde que chegou, nenhum outro jogador teve mais contribuições que o português na Premier League. Dessa forma, somando 48 entre gols e assistências.

Ademais, o craque começou essa temporada muito bem, além de marcar um hat-trick na goleada por 5 a 1 contra o Leeds. O jogador foi apenas o décimo ao conseguir fazer três gols na primeira rodada de Premier League, sendo assim, entrando para um grupo seleto de jogadores. 

Com boas atuações de Bruno Fernandes e da equipe, a diretoria e torcedores do Manchester United estão ansiosos para a sequência da temporada, com um elenco ainda mais forte, o time tem tudo para brigar por títulos em todas as competições. Os Diabos Vermelhos entram em campo novamente no próximo domingo (22), fora de casa contra o Southampton.