Após 9 meses, Manchester United termina dois jogos seguidos sem sofrer gols pela Premier League

Após 9 meses, Manchester United termina dois jogos seguidos sem sofrer gols pela Premier League
Foto: Divulgação/ Manchester United

O Manchester United vive uma nova era com Ralf Rangnick, após a chegada do técnico alemão, a equipe dos Diabos Vermelhos vem numa boa crescente, dessa forma, ganhando confiança para a sequência da temporada. Ademais, o treinador de 63 anos tem um grande problema, arrumar o sistema defensivo dos Red Devils. E com apenas três partidas no comando da equipe, o United não foi vazado por duas vezes consecutivas na PL, isso não acontecia desde março.

SISTEMA DEFENSIVO DO MANCHESTER UNITED

Com Maguire e Varane, a zaga dos Red Devils se torna uma das mais qualificadas do mundo. Ambos são os zagueiros mais valorizados do mercado. Ademais, Luke Shaw vem de um ótimo 2020/21 e Bissaka é conhecido por ter um baita poder defensivo. Porém, com as lesões, hoje o time titular conta com Dalot, Lindelof e também Alex Telles.

Um dos principais destaques positivos até aqui da temporada, é o goleiro De Gea, que voltou a pegar em alto nível e aplicando milagres para salvar a equipe, inclusive foi eleito o melhor jogador do Manchester United em novembro. Porém, em conjunto a equipe vem falhando muito, dessa maneira, o time sofre muitos gols e em certos momentos da partida mostrando muita insegurança com a bola nos pés.

CLEAN SHEETS SEGUIDOS NA PREMIER LEAGUE

Até aqui na temporada 2021/22, o United soma 23 jogos, 11 triunfos, 5 empates e 7 derrotas. Tendo 37 gols marcados e 33 sofridos. Das 23 partidas, apenas em cinco ocasiões o time não sofreu gols.

Pela Premier League, a última vez que isso havia ocorrido foi na temporada passada, no mês de março. Naquela ocasião os Red Devils ficaram por quatro jogos seguidos sem sofrer gols. Após nove meses, a equipe volta a ter uma sequência tendo clean sheets. Dessa forma, Rangnick espera manter a sequência positiva de vitórias e também evoluindo o sistema defensivo para fazer o United brigar por títulos na temporada.

ÚLTIMOS CLEAN SHEETS ANTES DE RANGNICK

Chelsea 0 x 0 Manchester United – 28/02 (Premier League 2020/21)

Crystal Palace 0 x 0 Manchester United – 03/03 (Premier League 2020/21)

Manchester City 0 x 2 Manchester United – 07/03 (Premier League 2020/21)

Manchester United 1 x 0 West Ham – 14/03 (Premier League 2020/21)

9 MESES DEPOIS…

Manchester United 1 x 0 Crystal Palace – 05/12 (Premier League 2021/22)

Norwich 0 x 1 Manchester United – 11/12 (Premier League 2021/22)