Neste domingo (22), o Milan sagrou-se campeão do Campeonato Italiano 2021/22 após derrotar o Sassuolo, pelo placar de 3 x 0. Com dois gols de Olivier Giroud e um de Franck Kessié. Dessa maneira, com 19 troféus conquistados, o time retorna a segunda colocação no ranking de maiores campeões da competição, ao lado da Inter de Milão.
Grande conquista!
Em suma, o Milan chegou para a última rodada da Serie A com uma missão pré definida, a de sair com a vitória. Já que, em caso de derrota ou empate, poderia ser ultrapassado pela sua rival Inter de Milão e dar adeus à chance de conquistar o título da competição.
Dessa forma, com o objetivo de matar o jogo logo no início e evitar o risco de não conquistar o Scudetto, entrou em campo com uma escalação composta por seus jogadores que estão atravessando o melhor momento na temporada.
Assim, em uma exibição espetacular de atletas como Giroud, Rafael Leão e Kessié, o Milan conseguiu dar trabalho para os adversários desde o começo da partida e conquistou o título ainda no primeiro tempo. Pois, em menos de 40’ de jogo, já contava com 3 x 0 a seu favor no placar.
Nesse cenário, a equipe e sua torcida passaram a segunda etapa da partida em clima de festa. Já que, deu-se fim à espera e o time venceu a competição nacional após 11 anos de jejum.
Comemoração da torcida
Com sinalizadores, bandeiras e muita festa, os torcedores do Milan comemorava um momento inédito para os torcedores mais novos, a conquista do título nacional. Com isso, após o apito final, a torcida entrou em campo para comemorar o título com seus jogadores.
Em resumo, os Rossonero festejavam especialmente com um jogador, Rafael Leão, que fez uma ótima temporada pela equipe e foi um dos artilheiros do time, com 11 gols, ao lado de Giroud.
MILÃO É 🔴⚫️#AlwaysWithYou #SempreMilan pic.twitter.com/actqLp7PMT
— AC Milan BR (@acmilanbr) May 22, 2022
A temporada
Resumidamente, esse título foi um passo muito importante para o Milan nesta temporada. Já que, além de destacar a força dos jogadores, a conquista reforça a importância da construção do projeto de futebol.
Além disso, o título aumenta a confiança da equipe para os próximos campeonatos. Pois, após um início de temporada delicado, que contou com uma eliminação prematura na Champions League, o Milan conseguiu uma grande reviravolta e conquistou um campeonato muito importante.