Após 10 rodadas, Newcastle FC segue sem vencer na Premier League

Após 10 rodadas, Newcastle FC segue sem vencer na Premier League
Foto Destaque: Reprodução/Chelsea

Certamente, o início de temporada do Newcastle FC é desastroso. A saber, após 10 rodadas disputadas, o clube ainda não conseguiu nenhuma vitória na Premier League. Desse modo, a equipe está na zona de rebaixamento e ocupa penúltima posição da tabela. Assim sendo, a nova diretoria necessita ligar o alerta vermelho para achar soluções e tentar evitar que a situação se torne ainda mais complicada.

Em resumo, o clube de St. James Park segue como 19º colocado da competição, com apenas quatro pontos. De fato, este é o segundo pior início de campanha da história do clube na Premier League. Sendo superado apenas pela temporada 2018/2019, quando, após os mesmos 10 jogos, a equipe tinha três pontos somados. Todavia, se serve de alívio para o torcedor dos Magpies, nessa mesma Premier League, o Newcastle conseguiu a reação e evitou a queda.

A Nova diretoria

Inegavelmente, os holofotes de St. James Park estão voltados para nova diretoria do clube. Em resumo, o Newcastle foi adquirido por um fundo de investimentos saudita, que promete dar uma imensa injeção financeira no time. Só para ilustrar, há previsões de que a equipe passe a ser o mais rica da Europa.

Todavia, apesar da intensa movimentação da imprensa para tentar achar nomes que estão na mesa da diretoria, ainda não consta nenhuma informação oficial sobre possíveis reforços para o Newcastle.

Newcastle FC: O comandante

Primeiramente, a equipe iniciou a temporada sob o comando de Steve Bruce. No clube desde 2019, o treinador já começou a campanha sem o respaldo de maior parte da torcida. Assim, após derrota para o Tottenham, na 8ª rodada, a diretoria demitiu o técnico. Atualmente, o time é comandado de forma interina por Graeme Jones.

Contudo, diversos nomes já apareceram como possíveis candidatos para assumir o clube. Afinal, com o poder de investimento praticamente ilimitado, a expectativa é que o novo comandante da equipe seja um técnico de bastante peso no mercado.

Newcastle FC: Situação no campeonato

Por fim, o Newcastle ocupa a 19ª posição da Premier League, com quatro pontos somados. Em suma, a campanha do clube consiste em seis derrotas e quatro empates. Decerto, um desempenho muito preocupante. Deste modo, os Magpies voltam a campo no sábado (6), quando visitam o Brighton.