Apenas 33 minutos no ano: Reforço de R$ 260 milhões pede para sair do Tottenham

4 minutos de leitura

O meio-campista argentino Giovani Lo Celso, de 27 anos, está insatisfeito com sua situação no Tottenham. Segundo o site inglês “Football Insider”, o incômodo chegou em um ponto em que ele deseja deixar o clube.

Sob o comando de Ange Postecoglou, o meia atuou em apenas 17% do tempo de jogo possível na Premier League. Apesar de ter marcado dois gols e ter dado duas assistências, não teve sequência.

Lo Celso quer sair do Tottenham

O argentino, que chegou ao Tottenham em 2019 após um período de empréstimo bem-sucedido do Real Betis, não conseguiu se firmar como titular absoluto da equipe. Apesar de estar disponível para 22 jogos nesta temporada, ele fez apenas seis partidas como titular em todas as competições.

Ele custou 16 milhões de euros para ir a Londres por empréstimo e, depois, mais 32 milhões de euros para se transferir em definitivo. Ao todo, os Spurs desembolsaram 48 milhões de euros (R$ 240 na cotação atual) pelo jogador.

Foto: Icon sport

Sua frustração aumentou ainda mais com a falta de tempo de jogo em 2024, com apenas 33 minutos jogados desde o início do ano. As lesões também o prejudicaram, fazendo com que ele perdesse nove jogos da Premier League.

Diante dessa situação, Lo Celso está pressionando por uma saída do Tottenham e buscando um novo clube onde possa ter mais oportunidades, segundo o Football Insider.

Lo Celso pelo Tottenham:

  • 100 jogos
  • 10 gols
  • 8 assistências
  • 51,4 minutos por jogo

Tottenham aceita vender

O Tottenham, por sua vez, está disposto a negociar o jogador e espera lucrar com sua venda. A ideia do clube é investir em novos reforços para a próxima temporada.

Um dos alvos para a próxima janela de transferências é Morgan Gibbs-White, meia destaque do Nottingham Forest — o que aumentaria a concorrência no meio. Até mesmo Hojbjerg, que teve proposta do Atlético de Madrid durante a temporada, pode deixar o clube.

Ange-Postecoglou-tecnico-do Tottenham
Foto: Icon Sport

No “pacote” de Lo Celso também está Bryan Gil, que vinha sendo emprestado. Segundo o site inglês, os dois estão à venda se o clube receber propostas boas. O argentino tem contrato até 2025, enquanto o Espanhol, até 2026.

Além disso, os Spurs também buscam um centroavante. Richarlison, que seria o substituto de Kane, tem sido preterido a Son no comando do ataque, enquanto Alejo Véliz ainda é considerado jovem para o posto principal.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]