Aos 38 anos, Thiago Silva renova com o Chelsea

2 minutos de leitura

Capitão da Seleção Brasileira de Futebol, Thiago Silva está no auge dos seus 38 anos de idade. Muitos jogadores teriam em mente o desejo de se aposentar do esporte, ou até mesmo alguns já estão curtindo a aposentadoria. No entanto, o zagueiro está na ativa, no qual é titular absoluto da defesa do Chelsea.

Contrariando oque fez na janela de inverno na Europa, onde foi a equipe que mais abriu o bolso para se reforçar, a equipe inglesa anunciou nessa sexta-feira a renovação de contrato com o jogador brasileiro. Por sua vez, o defensor está muito feliz em ter sei vínculo renovado, no qual será até junho de 2024, pouco antes do jogador completar 40 anos de idade.

O jogador alegou que inicialmente o seu contrato com a equipe seria de apenas um ano. No entanto chegou agora a quatro anos no clube;

“Sinceramente, estou muito feliz por continuar a minha carreira com os blues. Quando assinei o meu primeiro contrato aqui, era para apenas um ano. Agora já é o quarto! Não poderia imaginar isso, mas realmente é um momento muito especial para mim assinar contrato e permanecer no Chelsea”, vincou o central, habitualmente titular.

Na temporada atual o jogador soma até o momento 24 jogos oficiais à frente da defesa dos Blues, onde deu duas assistências, Com a camisa do clube inglês, o jogador brasileiro soma 106 jogos com cinco gols e cinco assistências. O jogador que chegou ao time em 2020 conquistou logo a Liga dos Campeões da Europa de 2020/21, além do Mundial de Clubes daquele ano.

Carreira de Thiago Silva

O jogador foi revelado no Fluminense e rapidamente se destacou na equipe brasileira, onde conquistou  a Copa do Brasil de 2007. Após isso, foi contratado pelo Milan da Itália, onde entrou em campo em 119 vezes, marcando seis gols e dando dois passes para gol. Por lá, Thiago foi campeão da Serie A Tim da temporada 2010/11, além da Supertaça da Itália de 2011/12.

Após isso, o jogador foi contratado pelo PSG, onde foi campeão 25 vezes com a equipe francesa. Sete vezes campeão da Ligue 1; Cinco conquistas da Taça da França; Seis vezes campeão da Taça da liga da França; Sete campeonatos da Supertaça da França.

Pela Seleção Brasileira, o jogador defendeu o Brasil em 111 oportunidades, marcando sete gols e dando cinco passes para gol. Além disso, foi campeão da Copa da Confederações de 2013, além de levantar a taça da Copa América de 2018. Por fim, o jogador será a base para a reformulação inglesa na temporada.

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!