Depois de liderar o placar por duas vezes, o Manchester City, novamente, viu uma vitória escapar de suas mãos e se complicou de vez na Champions League. Os Citizens perderam por 3 a 2 para o Real Madrid nesta terça-feira (11), em jogo realizado no Etihad Stadium
O Real tem a vantagem do empate para o jogo da volta, enquanto o Manchester City precisa de no mínimo uma vitória por um gol de diferença para evitar a eliminação nos playoffs da Champions League.
A partida da volta entre Real Madrid e City será na quarta-feira (19), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Haaland tem outro dia histórico em jogo marcado por provocações
Haaland teve outro dia histórico na Champions League. Ele foi o autor dos dois gols do City na partida e já são 49 marcados em 48 jogos na competição.
Com o isso, o atacante norueguês igualou os gols de Alfredo Di Stéfano e entrou para a lista dos dez maiores artilheiros da competição.
Além do momento histórico, o jogo foi marcado pelas provocações. A porta do vestiário do Real Madrid tinha uma foto do Rodri com a Bola de Ouro.
A foto do volante também esteve presente nas arquibancadas. Junto com o jogador e o prêmio de melhor do mundo, a bandeira estampava a frase “Stop Crying Your Heart Out” — “pare de chorar até cansar” na tradução para o português” –, título de uma música do Oasis.
Durante a partida, Vinicius Júnior foi vaiado pelos torcedores presentes no Etihad Stadium. Em resposta, o brasileiro apontou para o número 15 na camisa, representando os títulos do Real Madrid na competição.
City volta a escancarar os muitos problemas
Novamente as lesões voltaram a assombrar Pep Guardiola. Grealish e Akanji precisaram ser substituídos com problemas físicos.
No entanto, o principal problema do City continua sendo a defesa. O setor voltou a falhar e o Real Madrid não desperdiçou as oportunidades para balançar as redes.
Mbappé aproveitou a falha de marcação e deixou tudo igual. Assim como Brahím Diaz ao ficar com o rebote da defesa de Ederson.
Praticamente no último lance, erro na saída de bola de Ederson. A bola voltou para o Real, com Vini ganhando na velocidade e tocando na saída do goleiro brasileiro. Para piorar, Bellingham apenas completou para o fundo da rede com um gol vazio.

City teve classificação dramática aos playoffs
O Manchester City fez uma campanha muito aquém da esperada na primeira fase da Champions League. Dos 36 times, os Citizens terminaram apenas na 22ª posição na tabela, garantindo vaga aos playoffs apenas na última partida.
O desempenho em campo foi bastante criticado. Foram três vitórias, dois empates e duas derrotas, com 18 gols a favor e incríveis 14 contra.
Ao todo, 24 times passaram da primeira fase da maior competição de clubes da Uefa, sendo oito direto às oitavas de final (Liverpool, Barcelona, Arsenal, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen, Lille e Aston Villa).
