Antwerp x Olympiacos – melhores momentos e resultado

Antwerp x Olympiacos – melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Antwerp

Na rodada da Liga Europa 2021/22, o Antwerp bateu o Olympiacos pelo placar mínimo de 1 x 0, com gol de Balikwisha no Bosuilstadion, na Bélgica. Dessa forma, os belgas terminaram em último no Grupo D e dão adeus a competição europeia. Por outro lado, o Alvirrubro se classificou em 2º e vai para o mata-mata, que será sorteado na segunda-feira (13).

Antwerp x Olympiacos – melhores momentos e resultado

Em breve.

1º tempo: Antwerp é fatal nos contra-ataques e abre o placar

Logo aos cinco minutos de jogo, em um ótimo contra-ataque do Antwerp, Manuel Benson tocou para Balikwisha puxar para a direita e bater colocado com muita categoria para deixar os mandantes na frente. Aos 21′, mais um contragolpe dos belgas e dessa vez Manuel Benson recebeu sozinho para finalizar, mas o goleiro tcheco Vaclík não vacilou e defendeu com os pés.

2º tempo: Vaclík salva Olympiacos de sofrer mais gols

Na etapa final, não foi diferente e os mandantes não deram espaço. Aos 16′, Balikwisha recebeu dentro da área, achou espaço e chutou, mas Vaclík espalmou. Minutos depois, Manuel Benson pegou a bola pela direita e finalizou de longe para o goleiro do Olympiacos defender mais uma. Já nos acréscimos, mais uma jogada individual do Great Old, desta vez o nigeriano Yusuf driblando pela esquerda e batendo no contrapé do Vaclík, que se esticou para evitar o 2º, terminando assim em 1 x 0.

Antwerp x Olympiacos – O que acontece agora?

Em suma, o Great Old agora segue a temporada jogando apenas o Campeonato Belga, no qual está em 2º lugar. O próximo jogo será contra o Standard Liège neste domingo (12).

Por outro lado, o Olympiacos se classificou para o mata-mata da Europa League apesar da derrota. Enfim, a próxima jornada será contra o Aris Thessaloniki, no domingo, às 14h30 (horário de Brasília).