O Manchester United tem vivido momentos conturbados dentro e fora de campo. A inconstância dos resultados na Premier League os levou a apenas o 9º lugar, mas as polêmicas externas envolvendo Antony e Sancho tomam conta do noticiário do clube.
Depois de ser acusado de violência doméstica pela ex-namorada, Gabriela Cavallin, e outras duas mulheres, Antony foi afastado do elenco e até voltou ao Brasil. Recentemente, o atacante foi à polícia de Manchester e, agora, foi reintegrado ao elenco dos Red Devils.
Antony de volta ao Manchester United
O clube de Old Trafford fez um anúncio oficial nesta sexta-feira (29) revelando que o brasileiro está prestes a retomar os treinamentos e estará apto para ser incluído na lista de jogadores pelo técnico Erik ten Hag nos próximos compromissos.

O atacante esteve afastado do clube inglês por quase três semanas devido às diferentes acusações de agressão que recebeu. Confira o pronunciamento do United:
Desde as primeiras alegações feitas em junho, Antony tem cooperado plenamente com as investigações policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continuará a fazê-lo. Como empregadores de Antony, decidimos que ele retornará aos treinamentos em Carrington e estará disponível para a seleção enquanto as investigações policiais seguem em curso. Como clube, repudiamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todos os envolvidos nessa situação e compreendemos o impacto que essas acusações têm sobre as vítimas de abuso.
Recentemente, Antony voltou à Inglaterra e, conforme relatado pela mídia britânica, compareceu à delegacia de polícia de Greater Manchester, onde entregou seu próprio dispositivo móvel para auxiliar nas investigações.
O afastamento de Antony
O jogador havia retornado ao Brasil no início de setembro, quando chegou a ser chamado pelo técnico interino da Seleção, Fernando Diniz, para os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, mas posteriormente foi excluído da lista.
Em suas redes sociais, Antony se manifestou negando veementemente as acusações de agressão, afirmando ser alvo de falsas alegações, e se colocou à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários.

O brasileiro foi inicialmente acusado em julho por Cavallin. Na época, a ex-namorada fez um Boletim de Ocorrência, solicitou medidas protetivas urgentes e pediu um exame de corpo de delito.
Ela posteriormente apresentou mais evidências colocadas no processo, como fotos e prints de conversas com o jogador. Antony se defendeu, negou as acusações nas redes sociais e teve apoio do seu empresário em comunicados.
No Brasil, o atacante dos Red Devils deu entrevista ao programa “Fofocalizando” e deu sua versão sobre o caso. Em sua defesa, ele disse, por exemplo, que sequer encostou em Cavallin.