Mesmo com primeiro gol na temporada, Antony é questionado pela mídia inglesa

5 minutos de leitura

Antony teve suas primeiras participações em gol na temporada na vitória do Manchester United contra o Newport County, clube da League Two (quarta divisão inglesa) na tarde deste domingo (28) pela quarta rodada da Copa da Inglaterra.

Ele deu a assistência para o tento de Bruno Fernandes e desempatou a partida no segundo tempo. A última vez que o brasileiro havia marcado foi em abril de 2023 contra o Nottingham Forest. O jejum foi encerrado após uma sequência de 31 jogos sem marcar.

A atuação do brasileiro rendeu elogios do comandante Erik ten Hag em entrevista coletiva. “Um gol e uma assistência para Antony. É isso que esperamos dele“, disse o treinador do Manchester United.

Ainda assim, Antony não foi poupado pela imprensa britânica. O jornal “Mirror” ressaltou que os feitos do brasileiro “não podem mascarar suas falhas” na partida.

— Apesar de sua assistência e gol, este foi outro desempenho frustrante de Antony, algo que os torcedores do United esperam de um jogador que não conseguiu justificar seu preço exorbitante (R$ 493 milhões) em uma temporada e meia em Old Trafford — escreveu o jornal.

O “Mirror” ainda publicou ainda que Antony optou por passar a bola de lado ou para atrás, “sem nenhum serviço” para Rasmus Hojlund, que “certamente estaria na casa dos dois dígitos na temporada se tivesse alas cruzando a bola para ele acertar a rede”.

O veículo também destacou que Diogo Dalot manifestou seu desânimo com Antony no momento em que o brasileiro perdeu a bola momentos antes do Newport County empatar.

— Na verdade, foi o fracasso de Antony em acompanhar adequadamente a corrida de Adam Lewis que permitiu ao lateral-esquerdo de Newport colocar a bola no caminho de Will Evans, que empatou com uma bela finalização de primeira — continuou:

— Antony permitiu que sua própria frustração transbordasse. Depois de sofrer falta no início do segundo tempo, ele quase não chutou a bola com raiva e recebeu advertência do árbitro David Coote para se acalmar”, concluiu o Mirror.

  • E não para por aí. Tanto a “BBC” quanto o “Centre Devils” (portal dedicado ao Manchester United) deu apenas a nota 6 para a atuação de Antony contra o Newport County.

Elogios a Antony

Apesar das críticas por parte de alguns jornais, o “Nairobi Review”, do Paraguai elogiou Antony por aproveitar o rebote do chute de Luke Shaw.

— O Manchester United finalmente restaurou a liderança quando o remate de pé direito de Luke Shaw saiu da trave, e Antony reagiu de forma inteligente para desviar o rebote e marcar pela primeira vez desde abril passado — escreveu o portal.

Nas redes sociais, alguns torcedores do Manchester United também valorizaram a atuação de Antony:

“Antony é um bom jogador, precisa resolver a bola final.”

“Grande momento! Estive em Newport há cerca de 15 anos para sair à noite. Eu diria que será muito divertido lá esta noite! Como torcedor do United, estou muito feliz por Antony. Ele passou por momentos terríveis. Ele é obviamente um jogador de confiança. Esperançosamente, ele receberá um impulso agora e começará um pouco.”

“Antony apareceu quando mais importava para o Manchester United.”

O Manchester United espera o vencedor do duelo entre Nottingham Forest e Bristol City, que empataram a primeira partida em 0 a 0, para saber qual será seu adversário na quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.