‘Esse era o problema de Antony no Manchester United’

5 minutos de leitura

A transferência do Manchester United para o Real Betis representou uma virada de chave para o atacante Antony.

O brasileiro de 24 anos, que fez apenas um gol em 14 participações nos Red Devils nesta temporada, já soma três bolas na rede e duas assistências em seis jogos no clube espanhol.

O ex-jogador espanhol Gabino Rodríguez, ídolo do Betis, exaltou Antony e comentou que as boas performances do ex-United no time comandado por Manuel Pellegrini evidenciam o talento dele.

Rodríguez também evitou se precipitar em fazer uma “análise completa” por considerar ser muito cedo para isso, mas afirmou que o brasileiro foi prejudicado por sistemas que pouco o favoreciam no clube de Old Trafford.

Eu não tenho dúvidas de que Antony se adaptará muito bem ao sistema do Pellegrini, porque é um técnico que gosta de jogar um futebol ofensivo. Betis sempre avança pelas alas, e Antony é o tipo de jogador que combina com isso. Com outros, ele teria dificuldades. Foi isso o que aconteceu no United. Para mim, o problema de Antony era o treinador –, disse o ex-jogador ao “The Sun”.

Antony no Manchester United

Antony foi revelado pelo São Paulo e assinou com o Manchester United depois de se destacar no Ajax sob o comando do técnico Erik ten Hag.

Tão logo o holandês chegou ao time de Manchester, a contratação do brasileiro foi requisitada, e o clube desembolsou 100 milhões de euros (R$ 518 milhões na época) para ter o jovem no elenco até 2027.

O investimento, porém, não se justificou. Foram altos e baixos no futebol inglês, com 12 gols e cinco assistências no período. As coisas não foram muito diferentes com o Rúben Amorim como treinador, e o atacante perdeu espaço gradualmente.

Antony em jogo do Manchester United na Copa da Liga
Antony antes de jogo do Manchester United na Copa da Liga (Foto: Sportimage/Imago)

A situação o levou a ser colocado na lista de “negociáveis” dos Red Devils, e o Betis fechou com o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada. Com o bom desempenho nessas primeiras semanas com a camisa dos Verdiblancos, Antony tem mostrado que pode voltar aos tempos de glória na carreira.

— Me disseram que Antony foi bem recebido no time e não chegou com ar de superioridade por ter vindo do United. Ele tem sido muito humilde, com muita vontade de trabalhar. Coisas assim são valorizadas no Betis. Antony só precisava de um técnico que pudesse motivá-lo. Tudo no United parecia um funeral –, concluiu Rodríguez.

Antony serviu Isco no primeiro gol do Betis contra o Getafe, mas acabou expulso por falta dura na reta final da partida deste domingo (23) e não encara o Real Madrid na próxima rodada do Campeonato Espanhol.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.