‘Pior atacante da Premier League’: Antony é massacrado por páginas, torcedores e lendas do United

5 minutos de leitura

Antony encerrou aquele que pode ser considerado o seu pior ano na carreira. Na derrota para o Nottingham Forest na tarde deste sábado (30), última partida do ano, o atacante completou 30 jogos sem marcar vestindo a camisa do Manchester United. Em todo 2023, ele marcou apenas um gol em 33 partidas.

O atacante brasileiro até tentou partir para o um contra um na derrota para o Nottingham Forest, mas foi criticado por Gary Neville, lenda do Manchester United, por ser inconsistente.

— Antony precisa desenvolver um padrão em seu jogo para que seus companheiros saibam o que esperar. Ele tem que criar partes de seu jogo que sejam consistentes — declarou Neville durante a transmissão da “Sky Sports”.

Ao final da partida, Neville voltou suas críticas ao clube por ter gastado tanto dinheiro (R$ 478 milhões) para contratar Antony.

— Ele pega a bola e quer a bola. Há alguns jogadores que eu sinto que não. Culpo o clube de futebol por tê-lo contratado por essa quantia de dinheiro. Não é culpa dele. Se ele custasse entre 20 e 30 milhões, estaríamos olhando para ele de forma diferente — completou.

Dos 63 atacantes que atuaram pelo menos 600 minutos na competição nesta temporada, Antony é o único que não participou de gols. Ao todo, foram 16 jogos, 855 minutos, nenhum gol e nenhuma assistência.

Nas redes sociais, diversas páginas e torcedores não aliviaram para Antony, que destacaram os péssimos números do jogador de 23 anos.

Antes da partida contra o Nottingham Forest, o técnico do Manchester United, Erik ten Hag, foi perguntado sobre Antony, cujo o último gol foi justamente contra os Reds no City Ground na temporada passada. “Ele terá boas sensações. É uma boa oportunidade para ele. Conversamos muito e trabalhamos muito em corridas profundas e é isso que esperamos da linha de ataque”, declarou o treinador, que acabou não profetizando a situação do brasileiro no jogo.

Durante a versão inglesa do ESPN FC, a comentarista Mark Ogden detonou o brasileiro na última quarta-feira (27), afirmando, inclusive, que o jogador não é bom o suficiente para atuar na Premier League e nem na seleção brasileira.

— Antony, de novo, tem jogadores que não conseguem justificar o quanto os clubes pagaram nele. 85 milhões (de libras) por um jogador que tem basicamente uma perna, não é tão rápido, não é tão forte. Ele não deu nenhuma assistência na temporada, nem marcou um gol. Ele não conseguiu. Ele é um jogador que simplesmente não é bom o suficiente para o Manchester United, não é bom o suficiente para a Premier League. Me impressiona que ele esteja na seleção brasileira, mas ele simplesmente não é bom o suficiente — afirmou.

“Seja lá quando houver uma mudança no comando do Manchester United, com Jim Ratcliffe assumindo o controle do futebol, Antony terá que achar um novo clube. Ele simplesmente não é bom o suficiente”, completou.

Antony fica no Manchester United?

Antony foi comprado pelo Manchester United a pedido de Ten Hag, que trabalhou com o atacante no futebol holandês, em 2022 junto ao Ajax por 95 milhões de euros (R$ 478 milhões na época), podendo chegar a 100 milhões de euros, com metas e bônus. Desde então, porém, o brasileiro não se firmou nos Red Devils. Foram 65 jogos pelo clube, oito gols e três assistências.

O contrato de Antony com o Manchester United dura até o fim de junho de 2027. Dificilmente os Red Devils vão conseguir recuperar o dinheiro investido no jogador, que está em baixa na Europa tanto pelos números e más atuações quanto pela polêmica envolvendo uma acusação de violência doméstica que até o afastou do clube inglês durante um período.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.