Antony vive incerteza com o futuro no Manchester United. O atacante participou de apenas dois jogos na atual temporada: um nos minutos finais da derrota diante do Brighton em 24 de agosto pela Premier League e outro na goleada de 7 a 0 contra o Barnsley na Copa da Liga Inglesa no último dia 17 — e, inclusive, marcou um dos gols do time.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp.
Aos 24 anos, o brasileiro perdeu espaço na equipe e está atrás de nomes como Garnacho, Rashford e Amad Diallo nas opções do técnico Erik ten Hag. A situação fez Joe Cole, ex-Chelsea, Liverpool e seleção inglesa, sugerir que atuar na Inglaterra pode não ser indicado para Antony.
— O problema de Antony no Manchester United é que eu acredito que ele seja perfeito para a liga holandesa —, disse Cole ao site “Paddy Power”.
Antony foi contratado pelos Red Devils junto ao Ajax, da Holanda, em agosto de 2022, por 82 milhões de libras, equivalentes a R$ 605 milhões, na cotação atual.
Contudo, o ponta ainda não conseguiu se firmar na equipe. No primeiro ano com a camisa do clube inglês, fez 44 jogos e marcou oito gols, além de dar três assistências. Já na temporada passada, o número de partidas disputadas caiu para 38, com três tentos e dois passes para gols.
— Eu acho que a intensidade física da Premier League é algo com o que ele tem problemas. É um jogador talentoso, com ótima técnica e habilidade, e foi bom vê-lo jogando contra o Barnsley, mas não o vejo causando impacto no time titular do United na temporada —, afirmou Cole.
Além disso, para o ex-jogador, o brasileiro não deve conseguir dar a volta por cima no time de Ten Hag. Assim, o ex-jogador inglês ressaltou que um caminho viável para o clube seria tentar recuperar parte do investimento feito no atleta.
“Ele não é velho e deve chegar ao auge nos próximos anos, então, acho que ele seja mais adequado para outras ligas”, declarou.
Futuro no Manchester United
O contrato de Antony com os Red Devils termina em 2027, e o empresário do jogador, Junior Pedroso, afirmou em julho deste ano ao jornalista Fabrizio Romano que a intenção do ponta era permanecer no United.
“O plano dele é claro: o Manchester United. Ele quer ficar, está focado apenas no Manchester United. Já conversamos sobre isso com o clube”, declarou o agente, de acordo com o informado pelo “Daily Mail”.
Apesar disso, em setembro, o brasileiro teria pedido para ser emprestado diante da falta de oportunidades de atuar na temporada. O turco Fenerbahçe, de José Mourinho, e seu antigo time, Ajax, foram apontados entre os interessados. Clubes da Espanha, França e Arábia Saudita também estariam de olho no atleta.
O Manchester United volta a campo contra o Twente, nesta quarta-feira (25), às 16h (de Brasília), pela primeira rodada da Europa League.