Antony pode voltar ao United após lesão de Diallo? Veja o que sabemos

2 minutos de leitura

A lesão de Amad Diallo intensificou a crise que o técnico Rúben Amorim enfrenta para montar o ataque do Manchester United, enquanto Antony vive sua melhor fase desde os tempos de Ajax durante seu empréstimo ao Real Betis.

Diallo vinha sendo a boa notícia para o torcedor em meio à crise do Manchester United, que vem de duas derrotas seguidas na Premier League e ocupa apenas a 15ª posição do campeonato.

Sem Antony e Diallo, Rúben Amorim também não pode contar com Marcus Rashford, que está emprestado ao Aston Villa. Portanto, o técnico português conta apenas Alejandro Garnacho como jogador de lado do ataque.

O jornal britânico “Mirror” acendeu a dúvida se Antony poderá ser chamado de volta após a lesão de Diallo. No contrato de empréstimo do brasileiro, que dura apenas até o final da temporada, não há opção de compra e, se houver opção de “recall”, as regras da Premier League determinam que os jogadores emprestados podem ser chamados de volta a qualquer momento a partir de 28 dias após o acordo selado.

Portanto, Antony não poderia ser chamado de volta até sábado (22), conforme foi apontado pelo site “Manchester Evening News”.

  • A PL Brasil apurou que não há no contrato de empréstimo de Antony a opção de retorno imediato. Se trata de um acordo de pouca duração e que deve ser cumprido em sua totalidade.

Além disso, Antony não está mais na lista de convocados para a Premier League para o restante da temporada e o Manchester United não poderia inscrevê-lo para as partidas do campeonato.

Considerando que o brasileiro também jogou a Conference League pelo Betis, chamá-lo de volta para o Manchester United neste momento seria inútil.

Antony no Betis

Antony, emprestado pelo Manchester United ao Real Betis, em ação no time espanhol
Antony, emprestado pelo Manchester United ao Real Betis, em ação no time espanhol (Foto: ANP/Imago)

Sem sucesso no Manchester United, Antony foi emprestado ao Betis em 27 de janeiro. Desde então, o brasileiro marcou dois gols em três jogos e parece ter reencontrado o seu bom futebol.

— Quando você está feliz, tudo acontece naturalmente. Minha cabeça, meu coração, me disseram que eu seria feliz aqui — disse a estrela brasileira em entrevista ao “El Des Marque”.

Contratado por 95 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões na cotação da época) em 2022, Antony não conseguiu justificar o dinheiro empenhado pelo Manchester United. Em 95 jogos pelo clube inglês, o brasileiro marcou 12 gols e deu cinco assistências, números distantes do bom desempenho que teve no futebol holandês.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.