A lesão de Amad Diallo intensificou a crise que o técnico Rúben Amorim enfrenta para montar o ataque do Manchester United, enquanto Antony vive sua melhor fase desde os tempos de Ajax durante seu empréstimo ao Real Betis.
Diallo vinha sendo a boa notícia para o torcedor em meio à crise do Manchester United, que vem de duas derrotas seguidas na Premier League e ocupa apenas a 15ª posição do campeonato.
Sem Antony e Diallo, Rúben Amorim também não pode contar com Marcus Rashford, que está emprestado ao Aston Villa. Portanto, o técnico português conta apenas Alejandro Garnacho como jogador de lado do ataque.
O jornal britânico “Mirror” acendeu a dúvida se Antony poderá ser chamado de volta após a lesão de Diallo. No contrato de empréstimo do brasileiro, que dura apenas até o final da temporada, não há opção de compra e, se houver opção de “recall”, as regras da Premier League determinam que os jogadores emprestados podem ser chamados de volta a qualquer momento a partir de 28 dias após o acordo selado.
Portanto, Antony não poderia ser chamado de volta até sábado (22), conforme foi apontado pelo site “Manchester Evening News”.
- A PL Brasil apurou que não há no contrato de empréstimo de Antony a opção de retorno imediato. Se trata de um acordo de pouca duração e que deve ser cumprido em sua totalidade.
Além disso, Antony não está mais na lista de convocados para a Premier League para o restante da temporada e o Manchester United não poderia inscrevê-lo para as partidas do campeonato.
Considerando que o brasileiro também jogou a Conference League pelo Betis, chamá-lo de volta para o Manchester United neste momento seria inútil.
Antony no Betis

Sem sucesso no Manchester United, Antony foi emprestado ao Betis em 27 de janeiro. Desde então, o brasileiro marcou dois gols em três jogos e parece ter reencontrado o seu bom futebol.
— Quando você está feliz, tudo acontece naturalmente. Minha cabeça, meu coração, me disseram que eu seria feliz aqui — disse a estrela brasileira em entrevista ao “El Des Marque”.
Contratado por 95 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões na cotação da época) em 2022, Antony não conseguiu justificar o dinheiro empenhado pelo Manchester United. Em 95 jogos pelo clube inglês, o brasileiro marcou 12 gols e deu cinco assistências, números distantes do bom desempenho que teve no futebol holandês.