Antony pode parar em gigante da Europa

O atacante brasileiro Antony, que atua pelo Ajax, recebeu diversas sondagens nessa janela de transferências. Um dos clubes interessados é o Manchester United. Entretanto, se depender da vontade do treinador da equipe holandesa, Alfred Schreuder, todo esforço do time inglês será em vão.

Técnico holandês fala sobre futuro de Antony

“Eu realmente acho que ele vai ficar. Claro, vendemos uma quantidade razoável de jogadores. Isso não tinha acontecido nos últimos anos. Também compramos alguns jogadores” – disse Schreuder.

A atitude do comandante tem motivos. Isso porque, o Ajax não renovou e vendeu inúmeros atletas e não gostaria de perder uma peça chave do elenco, como Antony.

Confira a lista de jogadores que saíram na temporada 2022/23.

  • Goleiro – Onana (Inter de Milão)
  • Zagueiro – Lisandro Martinez (Manchester United)
  • Lateral – Mazraoui (Bayern de Munique)
  • Meia – Gravenberch (Bayern de Munique)
  • Atacante Haller (Borussia Dortmund)

Certamente, o sonho de consumo do United em ter Antony não é de hoje. Há algumas temporadas os Reds Devils já tentaram negociar com o ex-jogador do São Paulo. Dessa maneira, o sonho pode se concretizar.

Atual técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, trabalhou com Antony no Ajax, e isso pode pesar na escolha do atleta. Contudo, a tarefa não será nada fácil, pois o clube holandês pede aproximadamente R$ 340 milhões pelo brasileiro.

Vale lembrar que tem um clube brasileiro de olho nessa transação. Afinal, o São Paulo, clube que o revelou para o mundo, tem direito a 20% de uma futura negociação de Antony. Simplificando, caso o valor mencionado for aceite pelo Ajax, o Tricolor Paulista terá direito à R$ 45 milhões.