Antony chegou ao Manchester United com muitas expectativas, principalmente pelos valores gastos em sua contratação. Porém, o brasileiro encontrou muitas dificuldades e perdeu espaço no time até ser negociado.
Ele tem reencontrado os bons momentos com a camisa do Real Bétis em um sucesso instantâneo e tem um motivo para isso.
Ao tentar explicar ao melhora com a camisa do Bétis em entrevista para a imprensa da Espanha, Antony apontou o clima de Manchester como uma das razões pelas dificuldades com o United.
— A cidade (Sevilha) é melhor que Manchester. Estou muito feliz aqui com isso. E o sol aqui ajuda muito. Você está todo dia ao meio-dia, acordado, ouvindo a si mesmo, eu vou dormir sorrindo e isso é o mais importante para mim.
Rúben Amorim também apontou os fatores para a recuperação de Antony. Em recente entrevista para Rio Ferdinand à “TNT Sports”, o treinador do United destacou que o brasileiro conseguiu lidar melhor com as exigências físicas do futebol espanhol do que com a Premier League.
— Antony está muito melhor agora na Espanha. É (por causa de) muitos fatores, mas garanto que é a fisicalidade — disse Amorim à “TNT Sports”.

A situação de Antony com o United
Mesmo no bom momento na temporada com o Real Bétis, o futuro do brasileiro é incerto. O empréstimo com o clube espanhol vale até o final da temporada 2024/25.
No entanto, essa estadia pode se estender. Ramon Alarcon, CEO do Bétis, declarou em recente entrevista ao “El Pelotazo”, que o brasileiro comunicou à diretoria o desejo de permanecer no clube.
— Antony ficou surpreso com as facilidades que demos a ele para se estabelecer na cidade assim que chegou. O jogador está muito feliz e outro dia me disse que queria ficar mais um ano.
O Manchester United não descarta fechar um acordo permanente. Segundo o “The Sun”, os Red Devils pedem cerca de 40 milhões de libras (R$ 296 milhões) pelo atacante.
