O atacante Antony vive fase difícil no Manchester United e tem sido pouco acionado pelo técnico Erik ten Hag. Na atual temporada da Premier League, o jogador esteve em apenas duas partidas e não registrou gol ou assistência na ocasião.
No duelo contra o Brentford, que terminou em 2 a 1 para os Red Devils, Antony foi relacionado, mas não saiu do banco de reservas. Depois do jogo, o brasileiro publicou uma mensagem no Instagram considerada “enigmática” pelo site “Manchester Evening News”.
— Enquanto Deus for meu chão, não há quem me derrube — compartilhou o atacante no story.
O portal apontou que o texto pode ter relação com a pouca minutagem do brasileiro no United. O atleta de 24 anos foi contratado em agosto de 2022 junto ao Ajax por 95 milhões de euros, R$ 478 milhões na época, mas perdeu espaço na equipe para Garnacho e Diallo.
No primeiro ciclo nos Red Devils, o jogador fez 25 jogos da Premier League, com quatro gols marcados e duas assistências. Na edição passada, foi um tento e um passe para gol em 29 participações.
Ten Hag falou sobre Antony em entrevista coletiva em setembro deste ano e reforçou que o brasileiro continua a lutar por uma vaga. O técnico também indicou que “joga quem faz por merecer”.
— Ele está lutando. É o que esperamos de todo jogador do Manchester United, é o que devem fazer. Os outros jogadores estão indo bem. Temos Amad (Diallo) e Garnacho muito efetivos — afirmou ele.
A última partida de Antony com a camisa do Manchester United foi contra o Aston Villa, em 6 de outubro, ao entrar aos 19 minutos do segundo tempo no lugar de Rashford.