Lenda do Manchester United ‘desiste’ de Antony: ‘Ele não é capaz de…

5 minutos de leitura

Antony não está no melhor momento com a camisa do Manchester United. O atacante vem apresentando um péssimo desempenho na temporada 2023/24, sendo alvo de diversas críticas até de ídolos do clube. Nesta quarta (13), foi a vez de mais um ex-jogador dos Red Devils comentar sobre a contratação do brasileiro.

O técnico Erik ten Hag trabalhou com o brasileiro na boa passagem pelo Ajax. Quando chegou ao Manchester United, pediu a contratação do atacante. Na primeira temporada foram oito gols marcados e três assistências. Já na atual e segunda, o atleta não balançou as redes e não contribuiu com passes para gols.

Durante o podcast “Stick to Football”, da Sky Bet, o ex-zagueiro dos Red Devils Jaap Stam criticou o brasileiro e afirmou que tem dúvidas se o jogador está à altura para estar entre os melhores pontas. “Pelo que vi de Antony, ele não é bom o suficiente para o nível que procuramos no United”, disse o ex-jogador.

— Porque você também está procurando um jogador que possa passar por momentos difíceis e lutar quando entrar, mas onde ele está progredindo para chegar a esse nível? Quando você olha para Antony agora, neste momento, você não vê onde ele pode progredir para dar o próximo passo na Premier League, para estar ao lado dos melhores pontas que fazem a diferença.

Stam critica contratação de Antony

Revelado no São Paulo, Antony custou 85 milhões de libras (R$527 milhões) ao Manchester United.

Stam elogiou a passagem do brasileiro no Ajax, mas questionou a contratação do jogador para a Premier League. “Ele se saiu bem (na Holanda), mas não era como se fosse o melhor jogador de lá”, completa.

— Ele se saiu bem pelo Ajax, mas, novamente, eles estão jogando em uma liga com alguns bons jogadores, e o resto da liga, com todo o respeito, é formada por jogadores medíocres. Eles (Ajax) estão sempre dominando, então ele sempre pode fazer suas malandragens, cruzar e driblar. Mas ao nível da Inglaterra (e isso depende do recrutamento em conjunto com a gestão), eles precisam fazer as escolhas certas para contratar jogadores que possam realmente fazer a diferença na Premier League.

Stam tem lugar de fala para criticar a Holanda — o próprio ex-zagueiro é holandês, e atuou por Zwolle, Willem II, PSV e Ajax. Ele foi jogador do United entre 1998 e 2001, e também se destacou por Lazio e Milan.

O Manchester United enfrenta um momento conturbado e Erik ten Hag está pressionado. O time encerrou a Champions League na última colocação do grupo. O próximo compromisso é no domingo (13), no clássico contra o Liverpool pela 17ª rodada da Premier League, às 13h30 (horário de Brasília), em Anfield.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.