Polícia de São Paulo encerra inquérito e não indicia Antony, do United, por violência doméstica

5 minutos de leitura

Após investigações, a Polícia de São Paulo encerrou o inquérito envolvendo Antony, do Manchester United, e sua ex-namorada Gabriela Cavallin, sem indiciar o atleta por violência doméstica, na segunda-feira (18). A informação foi divulgada pelo “g1” nesta quarta (20).

Em junho de 2023, Gabriela Cavallin acusou Antony de agressão, ameaças e ofensas contra ela na capital paulista. O jogador chegou a ser desconvocado da seleção brasileira e afastado do Manchester United por um período. Uma outra investigação ainda acontece na Inglaterra.

Inquérito encerrado em São Paulo pela 5ª Delegacia de Defesa da Mulher

Ao “g1”, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a conclusão do inquérito, mas optou por não conceder detalhes. A investigação foi liderada pela Polícia Civil de São Paulo, na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Tatuapé, Zona Leste. As denúncias se enquadraram no contexto da Lei Maria da Penha.

O relatório final conta com 19 testemunhos — tanto a favor do jogador, como da denunciante –, a acusação de Cavallin e o interrogatório de Antony. O Ministério Público e a Justiça receberão esse documento.

A delegacia responsável alegou que não encontrou provas suficientes de que o atleta teria cometido algum crime contra a mulher em São Paulo. Contudo, a Promotoria ainda pode ter um entendimento diferente e denunciá-lo pelas acusações. Se isso não acontecer, o MP pode solicitar o arquivamento do caso.

A 2ª investigação que ocorre em Manchester

Ainda há um investigação paralela em vigor na Inglaterra. Isso porque há um outra acusação de Gabriela Cavallin, de que Antony teria a trancado em uma quadra e ferido sua mão com uma taça de vinho, em Manchester.

A Greater Manchester Police (Polícia da Grande Manchester) está no comando do caso e troca informações com a 5ª Delegacia de Defesa da Mulher. Pela lei brasileira, a Polícia de São Paulo só poderia assumir esse segundo inquérito se Antony voltasse a morar no Brasil.

O que dizem Antony e Gabriela Cavallin?

O “g1” procurou Daniel Bialski, advogado de Gabriel Cavallin. Em nota, a acusação se mostrou surpresa com a decisão da Polícia de São Paulo e reafirmou a responsabilidade de Antony na situação.

Os advogados da vítima Gabriela Cavallin veem com surpresa a decisão da delegada em não indiciar o agressor, bem como, de forma precipitada, relatado o inquérito policial, já que ainda se aguarda o cumprimento de diligências. Tal atitude, de nenhuma maneira, afasta a responsabilidade do autor dos fatos, que estranhamente não entregou seu aparelho celular para perícia e dificultou, como pode, as investigações.

Antony, desde o início das acusações, negou e se colocou como inocente. O escritório Dias e Carvalho Filho Advogados, que defende o jogador, publicou nota oficial nesta terça-feira (20) e confirmou o encerramento do inquérito.

A defesa do jogador ANTONY MATHEUS DOS SANTOS, diante da notícia veiculada pela imprensa nesta terça-feira (20/08/24), vem a público confirmar que o inquérito policial instaurado na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, da Polícia Civil, foi encerrado sem indiciamento.
.
A defesa sempre acreditou que as investigações, que correm sob sigilo, demonstrariam a inocência de ANTONY.”

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.