Ex-companheiro de Manchester United comenta relação com Antony: ‘Pude perceber que…

4 minutos de leitura

Antony passa por uma fase difícil no Manchester United. Nesta temporada, fez apenas um gol e uma assistência em uma partida contra o Newport County, clube da League Two (quarta divisão inglesa), pela Copa da Inglaterra. Mesmo assim, um ex-companheiro de clube crê no sucesso do brasileiro em Old Trafford.

Revelado pelas categorias de base do Manchester United, Anthony Elanga se destacou sob o comando de Ralf Rannick em 2021/22, mas jogou apenas 700 minutos na temporada passada sob o comando de Erik ten Hag.

Elanga pelo Manchester United

  • 55 jogos entre 2021 e 2023
  • 4 gols
  • 4 assistências

O treinador holandês preferiu contratar Antony, que já trabalhou junto no Ajax, por 82 milhões de libras e vender o sueco para o Nottingham Forest em um acordo de 15 milhões de libras.

Antony pelo Manchester United

  • 69 jogos entre 2022 e 2024
  • 9 gols
  • 4 assistências

Elanga marcou cinco gols e deu seis assistências no Nottingham Forest, enquanto o futuro de Antony é questionado no Manchester United. O brasileiro tem mais três anos de contrato com o clube, mas está no banco de reservas vendo Alejandro Garnacho “voando” no seu lugar.

Ainda assim, Elanga confia no sucesso de Antony no Manchester United. O sueco de 21 anos revelou que continua em contato com seu ex-companheiro de equipe.

Antony é um grande jogador e uma pessoa linda. Tivemos muito contato quando eu estava no United e ainda conversamos algumas vezes. Tenho certeza que ele vai marcar muitos gols lá, já pude perceber isso nos treinos — disse Elanga ao “SoccerNews.nl”.

Saída do Manchester United

Elanga jogando o clássico Liverpool e Manchester United, em julho de 2022, no estádio de Anfield
Elanga jogando o clássico Liverpool e Manchester United, em julho de 2022, no estádio de Anfield (Foto: Icon Sport)

Elanga também revelou que não foi forçado a deixar o Old Trafford por Ten Hag. O sueco explicou que sua saída no meio do ano passado se deu simplesmente pelo desejo de ter mais minutos em campo.

— Eu só queria jogar, isso era especialmente importante para mim. Sou jovem e não quero sentar no banco a temporada toda, sabe? Quando você é jovem você quer jogar, quer errar, quer correr riscos. Mas ele (Ten Hag) não foi o motivo da minha saída. Lá eu me concentrei principalmente em mim mesmo, não nos outros. Mas eu só queria aproveitar a chance e ir para outro lugar. E essa foi uma boa decisão, porque estou desfrutando do Forest.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.