Antony marca, mas Manchester United perde para o Borussia Dortmund em jogo de cinco gols

5 minutos de leitura

Man Utd
30/07/23 - 22:00

Finalizado

2

-

3

Borussia Dortmund

Man Utd - Borussia Dortmund

World Club Friendlies - Old Trafford

Quem acha que pré-temporada não tem jogo bom, se enganou. Neste domingo (30), Manchester United e Borussia Dortmund protagonizaram uma grande partida em amistoso disputado no Allegiant Stadium, em Nevada, nos Estados Unidos. A partida foi extremamente movimentada e terminou em 3 a 2 para os alemães.

Erik Ten Hag optou por escalar uma equipe alternativa: Heaton, Dalot, Maguire, Lindelof e Williams; McTominay, Van de Beek e Eriksen; Forson, Sancho e Pellistri. Esse foi o time titular do Manchester United e, apesar da rodagem nas peças, a equipe conseguiu criar situações de gol e teve uma atuação positiva

Os Red Devils saíram na frente no placar com um golaço de Diogo Dalot, que acertou um chutaço de fora da área. Contudo, o Borussia Dortmund não se abateu e foi pra cima. A equipe alemã chegou ao empate e à virada no fim do primeiro tempo, com dois gols de Donyell Malen.

O United empatou com Antony, mas os alemães logo voltaram à liderança do placar. Em boa jogada coletiva, Marcos Reus achou Youssoufa Moukoko livre na grande área, que aproveitou a oportunidade e marcou o gol da vitória aurinegra, aos 26 minutos da etapa final.

O duelo foi aberto e deixou lições importantes para Ten Hag e Terzic. Ao mesmo tempo, animou os torcedores que viram a criatividade ganhar protagonismo entre os dois times.

Antony marca; Casemiro entra no decorrer

No decorrer da partida, o técnico holandês foi lançando mão de seus jogadores titulares. O primeiro a entrar foi Antony, ainda na etapa final. O ex-São Paulo foi o responsável por empatar o jogo para os ingleses, aos sete minutos do segundo. Esse foi o quarto jogo e primeiro gol marcado pelo brasileiro na atual pré-temporada.

Antony entrou como todo gás. Além do gol feito, o ponta-direita criou jogadas, provocou faltas e incomodou muito a defesa do Borussia Dortmund.

Já o volante Casemiro entrou em campo aos 16 minutos do segundo tempo. Vice-capitão da equipe de Ten Hag, o camisa 18 vem ganhando ritmo aos poucos e é umas principais apostas do Manchester United para a temporada. Por outro lado, o meio-campista Fred não entrou em campo.

Quando são os próximos jogos de Manchester United e Borussia Dortmund?

  • 05/08 – Manchester United x Lens (Amistoso)
  • 06/08 – Manchester United x Athletic Bilbao (Amistoso)
  • 14/08 – Manchester United x Wolverhampton (Premier League)
  • 19/08 – Tottenham x Manchester United (Premier League)
  • 02/08 – Borussia Dortmund x Chelsea (Amistoso)
  • 06/08 – Borussia Dortmund x Ajax (Amistoso)
  • 12/08 – Schott x Borussia Dortmund (Copa da Alemanha)
  • 19/08 – Borussia Dortmund x Colonia (Bundesliga)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.