O brasileiro Antony ganhou uma nova chance no Manchester United. O técnico Rúben Amorim mostrou que conta com o jogador para a sequência da temporada e elogiou sua dedicação. Em baixa, Antony vinha sendo colocado pela imprensa inglesa como um atleta negociável nas próximas janelas de transferências, mas isso pode mudar com Amorim.
— Ele precisa de mais confiança. Se você se lembra do Antony no Ajax, ele não tem um pouco de confiança para ir um contra um, então ele vai melhorar. Mas ele está trabalhando muito, está tentando, está jogando mais por dentro do que por fora, principalmente neste jogo (contra o Tottenham). Você tem que fazer isso para trabalhar muito e isso o ajudará a ser um jogador melhor — avaliou Amorim.
Antony tenta dar volta por cima no Manchester United
Antony recebeu uma oportunidade de Amorim como titular na derrota do United para o Tottenham por 4 a 3, na última quinta-feira (20), pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, mas não correspondeu.
Ele foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo para a entrada de Amad Diallo, seu principal rival na vaga no time e que tem sido uma surpresa positiva desde a chegada do novo treinador.
O brasileiro ex-São Paulo fez apenas 10 partidas na atual temporada, sendo três como titular. Ele só marcou uma vez, na goleada impiedosa do Manchester United sobre o Barnsley por 7 a 0 pela Copa da Liga Inglesa.
A demonstração de confiança do técnico Rúben Amorim pode ser fundamental para o jogador dar a volta por cima em Old Trafford. Em longa má fase, o atacante ainda não conseguiu dar certo na Inglaterra.
Ele tem sido frequentemente alvo de críticas de vários ídolos do Manchester United principalmente pelos 100 milhões de euros que o clube pagou para tirá-lo do Ajax. É justamente esse valor alto que pode atrapalhar o United para negociá-lo no mercado de transferências.