Antony toma invertida de Scholes após criticar ‘cornetadas’ de ídolos do Manchester United

5 minutos de leitura

O atacante brasileiro Antony tem vivido meses repletos de polêmicas desde que chegou ao Manchester United, há pouco mais de um ano. Suas atuações abaixo do esperado e as denúncias de violência doméstica marcaram os últimos meses do jogador.

Em entrevista ao perfil “The United Stand”, o jogador desabafou sobre seu momento e criticou ídolos dos Red Devils por terem “opiniões injustas e maliciosas” sobre ele.

Críticas “injustas” de lendas do Manchester United

Antony ouviu muitas críticas duras desde que chegou à Premier League, principalmente de ídolos do clube. Andy Cole alfinetou que jogar ao seu lado o teria deixado “louco“, enquanto Dimitar Berbatov disse que o brasileiro precisa parar de fazer “coisas estúpidas como dribles que não são benéficos para a equipe“.

Paul Scholes e Rio Ferdinand foram outras lendas do clube que também criticaram o desempenho ruim do jogador em campo.

Antony Manchester United
(Foto: Icon Sport)

O brasileiro disse estar em um “tribunal digital“, que tem o bombardeado de “críticas injustas e maliciosas”:

— Minha vida sempre foi muito desafiadora, e tive que passar por muitas situações que muitos não podem imaginar. Cresci em um lugar hostil, onde comer, ter uma boa casa, ter internet e acesso a uma boa educação eram privilégios; eu diria que para nós nas favelas, tudo isso era um luxo que poucas pessoas poderiam ter – revelou ao The United Stand.

Ele tem se incomodado com a influência que os comentários negativos dos ídolos do clube têm sobre os torcedores, e que é criticado mesmo quando não joga. “Mas nunca os vi fazerem críticas construtivas, que me ajudarão a ser um profissional melhor”, disse.

— Nenhum deles me mandou uma mensagem para ver como estou me sentindo, especialmente durante este período de turbulência que estou passando. O ‘tribunal digital’ está arruinando vidas; contextos são deixados de lado, e a verdade não importa mais – pontuou o brasileiro.

Scholes responde Antony nas redes sociais

Um dos maiores críticos do atacante, Paul Scholes não deixou a entrevista do jogador passar batido. O ex-volante postou um print de uma matéria do “Mail Sport” repercutindo a entrevista de Antony. Em cima, o inglês cobrou o ponta e deixou um recado claro para o jogo diante do Chelsea, nesta quarta-feira (6).

— Corra o mais rápido que puder, para cima e para baixo. Marque gols e faça gols, por favor. Boa sorte esta noite —, cutucou.

A “reconstrução” de Antony após polêmicas

Depois de problemas com a Justiça envolvendo supostas agressões a mulheres, Antony diz que está se reconstruindo para passar pelos desafios que lhe foram impostos.

— Estou me reconstruindo silenciosamente, e sei que poderei estar em minha melhor forma física e mental e superar todas essas barreiras e desafios que estão diante de mim, porque sempre foi assim na minha vida; ninguém nunca me deu nada, sempre lutei muito por tudo o que conquistei – afirmou.

O jogador Antony, do Manchester United - Foto: Icon Sport
Foto: Icon Sport

Os casos na Justiça

O atacante voltou aos treinos com a equipe principal no final de setembro depois de ser afastado por conta das investigações policiais sobre alegações de violência contra mulheres.

Antony recebeu uma licença em 10 de setembro, mas retornou à Inglaterra duas semanas depois e participou de uma entrevista voluntária com a Greater Manchester Police, negando veementemente as acusações.

O jovem do Manchester United enfrenta várias acusações de agressão física à sua ex-namorada Gabriela Cavallin, que revelou detalhes com prints e fotos em entrevista ao “UOL”, em setembro. Ele negou, assim como outras acusações de agressão feitas por Rayssa de Freitas e Ingrid Lana.

No campo, Antony também não tem se destacado, ainda não marcou gol ou deu assistência em 14 partidas em todas as competições nesta temporada.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]