Antony não viveu seus melhores momentos desde que chegou ao Manchester United, em 2022. Mas antes da sua mudança a Old Trafford, ele poderia ter ido ao Liverpool.
O brasileiro era alvo de Jürgen Klopp para substituir Mohamed Salah, que ainda não havia renovado seu contrato. E seu empresário revelou detalhes das negociações.
Antony quase não foi para o Manchester United
O jornal inglês “The Times” revelou que os Reds estavam interessado em contratar o brasileiro, então destaque do Ajax, antes de sua mudança para o Manchester United no início da temporada 2022/23.
O agente do atacante, Junior Pedroso, confirmou os relatos que indicam que Jürgen Klopp, treinador do rival na época, queria o brasileiro para substituir Salah.
O egípcio assinou um novo contrato em Anfield em julho de 2022, comprometendo seu futuro com o clube até o final da atual temporada — em junho de 2025. Isso abriu espaço para o jovem ir ao United.
Escolhido pelo técnico Erik ten Hag, que o comandou no Ajax, ele chegou por pouco mais de 80 milhões de libras e viveu de altos e baixos, com 12 gols em 87 partidas até o momento.
Por que Antony não foi ao Liverpool?
Em entrevista ao site de apostas “winwin.com”, Junior Pedroso confirmou as histórias envolvendo os Reds e explicou por que não deu certo:
— Sim, essa história tem base na verdade. Não, (as negociações pararam porque) Salah renovou seu contrato na época com o Liverpool, e isso tornou a transferência de Antony para o Liverpool impossível.
Na atual temporada, Salah segue com indefinições sobre seu futuro, e o brasileiro também não cresceu de produção até o momento.
Ele participou de apenas duas das primeiras 11 partidas da Premier League nesta temporada. Com a chegada de Rúben Amorim, foi testado como ala-direito, uma posição que nunca fez antes.