Antony roubou a cena na classificação do Manchester United sobre o Coventry City, na semifinal da Copa da Inglaterra, no último domingo (21). O brasileiro provocou alguns jogadores do adversário após as penalidades máximas, o que repercutiu de forma negativa na Inglaterra.
O jogador foi bastante criticado pela imprensa britânica. Através de sua conta no “X”, Antony justificou sua atitude alegando que estava defendendo seu clube. Ele também elogiou o desempenho do Coventry City.
O que levou Antony a provocar o Coventry City?
–Coventry provou porque chegou à semifinal. Buscamos essa vaga na final para nossos torcedores e conseguimos. A forma como os nossos torcedores foram tratados pelo jogador (do Coventry) não foi simpática e eu, no calor do momento, reagi às provocações numa defesa natural do meu clube!
Coventry proved why they reached the semi-final. We seeked this spot in the final for our fans and we achieved. The way our fans were treated by their player was not nice and I, in the heat of the moment, i've reacted to the provocations in a natural defense of my club! https://t.co/y3cz3UhzXf
— Antony Santos (@antony00) April 23, 2024
Rasmus Hojlund converteu o pênalti decisivo para o United e foi comemorar. Ele e Antony foram um dos poucos a vibrarem, em meio a um clima de constrangimento por parte do time de Old Trafford. Os Red Devils abriram 3 a 0, mas sofreram um improvável empate e quase foram eliminados por um time da Championship.
Apesar da vaga à final da Copa da Inglaterra, o desempenho do Manchester United foi encarado por muitos como vexatório. Ainda assim, o camisa 21 colocou as mãos aos ouvidos e se direcionou a jogadores e torcedores do Coventry City.
Atitude de Antony é condenada na Inglaterra
A classificação do United à final da FA Cup, ainda mais pelo contexto que se deu, foi encarada como “nada além da obrigação” pela crítica britânica. Por motivos como esse, a ação do ex-São Paulo foi muito mal vista no país, principalmente por ex-jogadores, comentaristas e jornalistas.
–Esse cara é o fracasso mais desavergonhado que já apareceu em nossa bela liga? Que vergonha, Antony— disse Gabriel Agbolanhor, ex-Aston Villa e atualmente comentarista.
–Ele precisa se concentrar em si mesmo porque pode jogar na Championship na próxima temporada–, afirmou Cliton Morrison, ex-jogador do Coventry City.