O Manchester United venceu o Wigan Athletic, da League One (terceira divisão inglesa) por 2 a 0 nesta segunda-feira (8), no DW Stadium, em jogo válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.
O primeiro gol foi marcado por Diogo Dalot, que recebeu o passe de Marcus Rashford e deu um belo tapa de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro aos 22 minutos de partida. Aos 29′ da segunda etapa, Bruno Fernandes sofreu e converteu o pênalti para fechar o placar.
A partida não contou com nenhum brasileiro em campo, já que Casemiro está lesionado e Antony foi cortado do confronto de última hora também por conta de lesão.
Manchester United “briga” com o gol
O Manchester United teve 19 finalizações (sete no gol) no confronto. O destaque negativo ficou para Rasmus Hojlund, que fez sua estreia na Copa da Inglaterra, e perdeu uma chuva de gols. De cabeça e com a bola no chão, o atacante dinamarquês não conseguiu converter todas as chances que recebeu.
Números de Hojlund no jogo:
- 2 finalizações no gol
- 2 finalizações para fora
- 1 finalização na trave
- 2 chances perdidas
- 31 toques na bola
Artilheiro do Manchester United na temporada, o volante formado nas categorias de base do clube, Scott McTominay, foi mais um que perdeu muitas chances na cara do gol.
Números de McTominay na partida:
- 2 finalizações no gol
- 2 finalizações para fora
- 2 finalizações bloqueadas
- 3 grandes chances perdidas
Próximos passos do Manchester United
Na próxima fase da Copa da Inglaterra, o Manchester United enfrentará o Newport County, da League Two (quarta divisão inglesa), no dia 27, 12h (horário de Brasília), no Rodney Parade. Mas antes, os Red Devils têm um jogo importante contra o Tottenham no próximo domingo (14), às 13h30 (horário de Brasília), no Old Trafford, em partida válida pela 21ª rodada da Premier League.