Antony não está no melhor momento da carreira no Manchester United. Especulado para deixar Old Trafford, os planos para o futuro do brasileiro foram revelados.
A janela de inverno se aproxima e será crucial para o United resolver diferentes situações de jogadores para 2025. O clube irá utilizar o período do mercado para definir quem está nos planos do técnico Rúben Amorim.
O futuro de Antony no Manchester United
Diferentes veículos da imprensa internacional têm apontado o nome do atacante para deixar o United. No primeiro momento, a tendência é que o brasileiro não seja negociado em janeiro, durante a janela de inverno da Europa.
Em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano, o agente do brasileiro, Junior Pedroso, confirmou que o atacante recebeu abordagens e propostas concretas para as próximas janelas do mercado de transferências. Mas ele não revelou os nomes dos clubes.
— Para ser justo, o Manchester United nunca demonstrou interesse em vender ou emprestar Antony para nós. Nunca recebemos esse tipo de comunicação até agora. A diretoria do Manchester United nunca nos disse que eles querem que Antony saia.
Situação de Antony continua aberta
A situação do jogador pode mudar nas próximas semanas. Segundo Pedroso, tudo vai depender diretamente da diretoria do United e de Amorim em relação ao brasileiro.
— Se o clube achar que seria uma boa ideia emprestar Antony em janeiro para que ele possa ter mais minutos e recuperar sua confiança, trabalharemos juntos nessa opção.
Pedroso acrescenta que, caso não seja negociado, o jogador vai continuar trabalhando para recuperar espaço no time e trabalhar ao lado de Rúben Amorim.
Sob o comando de Ten Hag, brasileiro era um nome constante no ataque do United. Mas o brasileiro perdeu espaço na temporada 2024/25, principalmente com Amorim. Com o português, ele foi titular em apenas duas ocasiões, apenas na Europa League e Copa da Liga Inglesa.