De acordo com o “The Sun”, Antony está tentando ser emprestado pelo Manchester United e pode ter jogado sua última partida pelo clube inglês nesta temporada.
✅ Siga a PL Brasil no Threads, BlueSky e WhatsApp
Segundo o veículo inglês, o Fenerbahçe comandado por José Mourinho, está na liderança para contratar o ponta brasileiro. Mas seu antigo clube, Ajax, também está monitorando a situação, assim como clubes da Espanha, França e Arábia Saudita.
A janela de transferências turca está aberta até sexta-feira (13). Mas qualquer saída permanente provavelmente não acontecerá antes da janela do meio do ano que vem.
Um empréstimo agora é visto como um caminho para revitalizar a carreira de Antony e o Fenerbahçe de Mourinho pode ser o lugar perfeito para isso. Lá, ele se juntaria ao compatriota ex-United, Fred.
Detalhe: Manchester United e Fenerbahçe se enfrentarão em 24 de outubro pela Europa League.
Antony é a pior contratação da história do Manchester United?
Antony se juntou aos Red Devils por 85,5 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões na cotação da época) há dois anos, em um contrato de cinco anos avaliado em 200 mil libras (R$ 1,4 milhão) por semana. Mas ele não conseguiu se firmar no Old Trafford e jogou apenas um minuto até agora na Premier League nesta temporada.
O jogador de 24 anos se viu atrás de nomes como Marcus Rashford, Alejandro Garnacho e Amad Diallo na hierarquia, embora Jadon Sancho já tenha deixado o clube.
No total, Antony jogou 83 vezes pelo Manchester United, marcando 11 gols. O técnico Erik ten Hag pressionou para contratar o brasileiro depois de trabalhar com ele no Ajax.
No Fan Debate”, do “The Overlap”, a lenda do Manchester United, Paul Scholes, se envolveu em um debate com o ex-astro do Liverpool Jamie Carragher e o jornalista David Ornstein, do “The Athletic”. O tema da conversa foi se Antony é a pior contratação de todos os tempos do Manchester United.
— Sim, quando você fala sobre o dinheiro investido, não tem sido bom, tem? Pensei em (Alexis) Sanchez também. Grande decepção vindo do Arsenal. Mas a pior (contratação), para mim, é Bosnich — disse Scholes na ocasião.