Antony destrói e Casemiro marca ‘sem querer’ em virada do Manchester United

2 minutos de leitura

O Manchester United venceu por 3 a 1 com o Lens no início da manhã deste sábado (5) em um amistoso de pré-temporada disputado no Old Trafford. Florian Sotoca fez uma pintura aos 23 minutos de partida, mas os Red Devils tinham Antony ‘on fire' na partida. Logo no começo da segunda etapa, o brasileiro deu uma assistência para o gol de Marcus Rashford e cinco minutos depois marcou o gol da virada dos Diabos Vermelhos. Pouco tempo depois, Casemiro subiu em um cruzamento, vindo de bola parada, e estufou as redes de cabeça, fechando a vitória da equipe inglesa.

Antony fez uma grande partida contra o Lens. No primeiro tempo acabou perdendo um gol na entrada da área, mas na segunda etapa foi um jogador perigosíssimo para a defesa do time francês. Rabiscou pelo lado direito e deu um passe primoroso para o gol de Rashford.

Cinco minutos depois, o Manchester United deu uma aula de contra-ataque e Alejandro Garnacho encontrou Antony pelo lado direito, que, cara a cara com o goleiro, não perdoou e virou o jogo.

Apenas três minutos depois, Casemiro marcou o terceiro gol do Manchester United em um lance maluco de bola parada. Luke Shaw cobrou uma falta pelo lado esquerdo, mandando a bola na área, Rashford cabeceou e a bola bateu na cabeça do volante brasileiro antes de entrar.

Gol que Pelé não fez

André Onana, que foi contratado por 55 milhões (R$ 293 milhões) junto à Inter de Milão, fez seu terceiro jogo com a camisa do Manchester United e acabou sofrendo “o gol que Pelé não fez”. O arqueiro não começou bem nos Red Devils. Em três jogos com o time inglês, ele sofreu seis gols, sendo dois deles logo em sua estreia contra o Real Madrid.

Apesar do amplo domínio do Manchester United, lances como o de Mason Mount aos 14 minutos de partida, quando o jogo ainda estava 0 a 0, fizeram o torcedor sofrer.

Próximos jogos do Manchester United

O Manchester United está em uma maratona de amistosos de pré-temporada e em menos de 24 horas os Diabos Vermelhos entrarão em campo novamente. Neste domingo (6), 12h (horário de Brasília), os Red Devils entram em campo novamente para sua última partida amistosa, contra o Athletic Bilbao no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda. Apesar de ser em outro país, a cidade fica a menos de uma hora de avião de Manchester.

A partida contra o Athletic Bilbao encerra o período de preparação dos Red Devils. Até o momento, foram seis amistosos terminados em três vitórias e três derrotas. O Manchester United estreia na Premier League 2023-24 jogando em casa contra o Wolverhampton, no dia 14 de agosto, às 16h (horário de Brasília).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.