Lenda do United critica e dá conselho a Antony: ‘Se pensar que é o Ronaldinho, vai sofrer’

4 minutos de leitura

Antony foi contratado pelo Manchester United por 100 milhões de euros (R$ 503 milhões) em agosto do ano passado a pedido do técnico Erik ten Hag. Mas o brasileiro ainda não convenceu os torcedores do clube, com apenas oito gols e três assistências em 55 jogos. Alvo de críticas de alguns ídolos dos Red Devils, como Andy Cole, Gary Neville e Paul Scholes, o atacante revelado no São Paulo agora ganhou mais um.

Dimitar Berbatov, bicampeão da Premier League com o Manchester United, disse à “Betfair” que Antony deve parar de tentar “coisas estúpidas e truques” e focar em fazer o simples.

— Erik ten Hag gosta de Antony, todo mundo sabe disso porque trabalharam juntos no Ajax. Ten Hag está dando confiança a Antony. Ele precisa saber que toda vez que entrar em campo, ele deve justificar a confiança de Ten Hag, trabalhar duro para mostrar. No entanto, neste momento, não está funcionando bem para Antony, então meu conselho seria manter as coisas simples, não complicar demais as coisas — disse Berbatov.

Antony foi substituído aos 18 minutos do segundo tempo na vitória do Manchester United por 1 a 0 sobre o Fulham no último sábado (4) e o uruguaio deu um passe decisivo para Bruno Fernandes marcar o gol da vitória nos acréscimos do jogo. Ao deixar o campo, houve uma combinação de aplausos irônicos e vaias ao brasileiro no Craven Cottage.

— No momento em que você começar a pensar que é Ronaldinho ou Zidane enquanto está lutando nos jogos, você vai sofrer ainda mais. Não tente fazer coisas estúpidas, como truques que não são benéficos para a equipe — continuou.

Antony Manchester United
Antony pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Antony no banco do United

O ex-jogador búlgaro ainda finalizou dizendo que não ficaria surpreso se Antony fosse sacado do time titular para o confronto diante do Copenhague no final da tarde desta quarta-feira (8), às 17h (horário de Brasília), no Parken, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League.

— Todos viram que ele não estava no seu melhor contra o Fulham. Então, vamos ver o que Ten Hag decide. Há talento em Antony, mas não complique as coisas. Quando recuperar sua confiança, poderá começar a fazer o lado complicado do jogo e mostrar seus truques. Ele é tão rápido, precisa usar o seu ritmo para chegar atrás da defesa, pegar a bola e começar a dar assistências ou chutar para marcar — finalizou.

A previsão de Berbatov se confirmou. O Manchester United divulgou a escalação para a partida contra o Copenhague e Antony começa no banco de reservas. Para o seu lugar, Ten Hag escolheu Alejandro Garnacho.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.