Antony deixou o Manchester United e vive atualmente, em empréstimo ao Real Betis, seu melhor momento na carreira desde que saiu do Ajax, em 2022.
O brasileiro tem sido destaque no futebol espanhol depois de ser pouco usado por Rúben Amorim, e seu empresário aproveitou para cutucar o treinador dos Red Devils.
Antony em alta fora do Manchester United
O agente do ponta, Júnior Pedroso, disse em entrevista ao jornal espanhol “Marca” que discorda completamente da análise de Rúben Amorim sobre seu cliente.
O português afirmou que o atacante carece do físico necessário para competir na Premier League:
— Respeitamos a opinião do técnico Rúben Amorim, mas discordamos completamente de sua análise — começou o empresário.

Sua transferência ao Real Betis por empréstimo de seis meses, concretizada em janeiro, tem sido um sucesso para o brasileiro. Ele já participou de cinco gols em sete jogos pelo novo clube.
Por outro lado, marcou apenas 12 gols em 96 jogos pelos Red Devils desde sua transferência do Ajax em 2022, por 85 milhões de libras.
— Associar a falta de sucesso de Antony no Manchester United unicamente à questão de seu físico é um argumento muito superficial e não corresponde à realidade — continuou.
Para Pedroso, o ex-jogador do São Paulo não teve sucesso com Amorim justamente porque ele não lhe deu oportunidades.
— A verdade é que Antony não teve destaque suficiente ou a confiança necessária para mostrar seu melhor futebol. Dos 15 jogos em que Amorim dirigiu o Manchester United, ele só usou Antony em nove, com um total de 252 minutos jogados. Isso representa apenas 18,6% do total de minutos possíveis.

“Como você pode julgar um atleta sem tempo suficiente para ele demonstrar seu valor?”
O empresário reforçou que o jogador está feliz na Espanha e se adaptou muito bem. “Tem sido uma experiência incrível para ele e sua família, parece que ele está no Betis há anos”.
Ele se sente completamente confortável em Sevilha e está encantado com a cidade e o clube, e tudo isso reforça que a decisão foi absolutamente correta, segundo Pedroso.
— LaLiga era o destino ideal… Betis é um time competitivo, que tem um estilo de jogo que se adapta bem às qualidades de Antony e um técnico experiente como Manuel Pellegrini, que sabe aproveitar ao máximo os jogadores de ataque — completou.
O contrato de empréstimo junto ao Betis não incluiu uma opção de compra. No entanto, os espanhóis já indicaram seu interesse em mantê-lo em definitivo.
O jogador de 25 anos tem contrato com o United até junho de 2027.