António Xavier é anunciado pelo Estoril

1 minuto de leitura

No último dia da janela de transferências o Estoril anunciou o meia António Xavier, que estava no Panathinaikos, da Grécia. Assim, o jogador chega por empréstimo de um ano, mas com opção de compra.

António Xavier – Chegada ao Estoril e expectativas

Decerto, o jogador possui muita experiência no futebol português, de modo que passou por: TourizenseBragaFeirenseLeixõesMarítimoPaços de FerreiraTondela.

Após um ano na Grécia, ele retorna à Primeira Liga para defender a camisa do Estoril. António Xavier vem para reforçar o meio-campo dos Canarinhos, que iniciaram muito bem a temporada. Entretanto, a expectativa é que ele seja reserva neste primeiro momento, visto que o setor vem atuando bem com GamboaBruno Lourenço Crespo.

Ainda, o Estoril anunciou outras duas contratações para a faixa do meio de campo, sendo elas Romário Baró Rodrigo Valente.

“É UM ORGULHO ENORME VOLTAR A PORTUGAL PARA REPRESENTAR UM CLUBE HISTÓRICO COMO O ESTORIL PRAIA”, DIZ ANTÓNIO XAVIER EM SEU ANÚNCIO.

De fato, os Canarinhos vêm de vitória de 2 x 1 contra o Marítimo e ocupam a 4ª colocação, com 10 pontos somados. Seu próximo confronto é contra o Tondela fora de casa, jogo válido pela 5ª rodada da Primeira Liga.

Enfim, o técnico Bruno Pinheiro terá que decidir o status de António Xavier, mas a maior probabilidade é que o mesmo seja reserva.

Victor Tapioca
Victor Tapioca

Nordestino, baiano, soteropolitano. Amante do futebol desde pequeno, nunca tive talento para estar dentro das quatro linhas, mas minhas habilidades de comunicação ainda há de me aproximar desse esporte tão apaixonante num futuro bem próximo.