Antonio Rüdiger – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
391
Antonio Rüdiger
Foto: Reprodução/Ascom

Antonio Rüdiger é um zagueiro alemão, que atua pelo Chelsea FC. O defensor ascendeu ao futebol profissional no Stuttgart, clube que permaneceu de 2011 a 2015. Dessa maneira, atuando de maneira satisfatória durante três anos, o jogador despertou o interesse da Roma, que o contratou por empréstimo na temporada 2015/2016.

Sendo assim, após duas temporadas jogando em alto nível na equipe italiana, o zagueiro foi contratado pelo seu atual clube por 35 milhões de euros.

Antonio Rüdiger – Início da carreira

De início, é importante citar que o alemão nasceu em Berlim, capital de seu país. Nesse contexto, Antonio Rüdiger passou por vários clubes menores de sua cidade, chegando, em 2008, às categorias de base do Borussia Dortmund, para atuar no sub-17. Desse modo, tendo permanecido até 2011 na base dos Die Schwarzgelben, transferiu-se para o Stuttgart, clube no qual iniciou sua carreira como profissional. Sua mudança não agitou o mercado de transferências, pois ocorreu de maneira gratuita.

Sendo assim, o zagueiro, antes de subir ao profissional, agitou o mercado futebolístico com rumores, convencendo os Die Schwaben a desembolsarem 500 mil euros para contar com seus serviços nos anos seguintes.

Nesse sentido, o investimento no defensor provou-se rentável. Nos seus primeiros anos de Stuttgart, Antonio Rüdiger agitava o mercado da bola com rumores sobre possíveis transferências, já que era destaque da Bundesliga na sua posição. Todavia, durante três anos, o mercado de transferências não confirmou nenhum dos rumores de troca ou venda com participação do alemão.

No entanto, em 2015, Antonio Rüdiger chamou a atenção da Roma, que, pagando quatro milhões de euros em um empréstimo, o obteve por uma temporada. Dessa maneira, após ter se destacado na Serie A, foi adquirido em definitivo pelo time italiano, agitando o mercado da bola após a transferência que custou nove milhões de euros. Então, chocando o mundo após temporada em alto nível, o zagueiro agitou o mercado de transferências com rumores, que, após negociações, confirmaram sua transferência para seu atual clube, o Chelsea.

Trajetória, conquistas e highlights da carreira de Antonio Rüdiger

Inicialmente, após pagarem um valor alto pela sua contratação, os dirigentes do Chelsea esperavam que Antonio Rüdiger reforçasse a questionada defesa do time inglês. Todavia, em sua primeira temporada, o zagueiro não conseguiu desempenhar o futebol visto anteriormente, gerando rumores de empréstimo. No entanto, contrariando o que era dito no mercado da bola, o defensor permaneceu no elenco dos Blues.

Ademais, o berlinês figurou bastante como titular na Premier League, sendo escalado em vários clássicos e confrontos importantes ao longo das temporadas. Nesse sentido, é importante destacar que Antonio Rüdiger foi se desenvolvendo e aprimorando seu futebol durante as temporadas que viveu no Chelsea.

Sendo assim, seus melhores desempenhos ocorreram na temporada 2020/2021, quando foi campeão da Liga dos Campeões pelos Blues como titular absoluto. Tendo conquistado o título europeu, alguns boatos sobre uma possível troca foram divulgados no mercado de transferências. No entanto, o defensor ainda permanece no clube inglês.

Transferências e Mercado da Bola de Antonio Rüdiger

Com efeito, é importante citar que Antonio Rüdiger foi destaque defensivo em três das principais ligas europeias, sendo elas: Bundesliga, Serie A e Premier League. Dessa maneira, o zagueiro foi, na maioria das vezes, um nome cobiçado no mercado da bola, já que atua de maneira regular e não comprometedora.

Todavia, o defensor de 28 anos não protagonizou transferências extremamente caras, gerando questionamentos sobre sua qualidade.

Serra Leoa

O alemão possui dupla nacionalidade. Seu pai é africano, nascido em Serra Leoa, mas levou a família para a Alemanha em busca de providenciar melhores condições de vida. No entanto, mesmo sendo nascido na Europa, o defensor não esconde suas origens e visita regularmente o país de seus antepassados.

Chelsea

Embora cobiçado no mercado da bola atual, Antonio Rüdiger deixa claro a gratidão e carinho que sente pelos Blues, afirmando estar vivenciando o seu auge no clube inglês. Desse modo, o zagueiro coloca como improvável uma possível transferência ao seu país natal nessa temporada.