Antonio Raíllo segue se recuperando após cirurgia no ligamento interno do tornozelo

Antonio Raíllo segue se recuperando após cirurgia no ligamento interno do tornozelo
Foto: Divulgação Twitter Mallorca

Em primeiro lugar, Antonio Raíllo, zagueiro do Real Mallorca, iniciou seu longo processo de recuperação com um sorriso no rosto após ter sido operado em Barcelona na quarta-feira (27). A saber, o atleta precisou costurar o ligamento interno do tornozelo esquerdo e também fazer uma artroscopia para verificar a articulação. Assim, o clube divulgou uma imagem do jogador no hospital após a operação na quarta-feira (27), com uma mensagem de incentivo e uma rápida recuperação.

Processo de recuperação

Desse modo, Raíllo enfrenta agora um processo para voltar aos gramados, cuja duração depende da evolução do jogador após a operação. O atleta só participou do primeiro jogo da liga contra o Betis e o fez com a lesão que carregava desde a pré-temporada. Depois daquela partida, não voltou a jogar com o primeiro time na esperança de que pudesse melhorar com o passar das semanas.

Carreira de Raillo

Decerto, já faz mais de dois meses que o time não pode contar com o jogador. Nascido em Córdoba, na região da Andaluzia, Raíllo se formou na academia juvenil local de Séneca CF e fez sua estreia profissional no CD Pozoblanco na temporada 2010/11, na 3ª Divisão. Por outro lado, em 8 de março de 2011, assinou pela Real Betis com um acordo até junho. Mas, posteriormente, foi designado para a equipe de reserva na 2ª Divisão B.

Real Mallorca

Assim, foi em 2016 que assinou um contrato de três anos com o RCD Mallorca em 29 de junho. Dessa forma, Sob comando de Vicente Moreno, ele fez parte da equipe que ganhou duas promoções consecutivas para chegar à primeira divisão em 2019.

Ainda assim, desde que chegou em Palmas de Mallorca, jogou em certames distintos. Nesse sentido, fez parte da equipe que disputou a 2ª Divisão B. Assim sendo, foi na temporada 2017/18 que depois subiu para a disputa da 2ª Divisão A.

Na temporada 2020/21, subiu com a equipe para a La Liga. Porém, espera se recuperar da lesão para enfim, retornar aos jogos.