Na manhã desta quarta-feira (1), o Tottenham divulgou que o técnico Antonio Conte precisará ser submetido a cirurgia. O treinador sentiu dores abdominais e foi diagnosticado com colecistite. Após o procedimento, o italiano ficará afastado do comando dos Spurs.
O Tottenham terá uma sequência importante em campo. O próximo compromisso está marcado para este domingo (5), quando enfrenta o Manchester City no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O confronto é válido pela Premier League.
Antonio Conte ficará afastado do Tottenham após ser submetido a cirurgia
Nos preparativos para enfrentar o Manchester City, o Tottenham ganhou um ‘desfalque’ importante. O clube divulgou que o técnico Antonio Conte será submetido a cirurgia nesta quarta-feira (1), após sentir dores abdominais.
O treinador passou mal nos últimos dias e realizou alguns exames médicos, onde foi diagnosticado a colecistite. O comandante do Tottenham será submetido a cirurgia para remover a vesícula, precisando ficar afastado do trabalho por período indeterminado, enquanto se recupera.
A colecistite é uma inflamação na vesícula biliar, local onde fica armazenado o bile e que está ligado ao fígado. Este problema pode ser crônico, com sintomas leves e de longa duração, ou agudo, onde os sintomas são intensos e com rápida piora.
O Tottenham não informou quanto tempo Antonio Conte ficará afastado para a recuperação do procedimento cirúrgico. No entanto, a tendência é que o treinador fique longe dos gramados por pelo menos duas semanas, perdendo partidas da Premier League e Champions League.
Antonio Conte recently became unwell with severe abdominal pain.
Following a diagnosis of cholecystitis, he will be undergoing surgery to remove his gallbladder today and will return following a period of recuperation.
Everyone at the Club wishes him well 💙 pic.twitter.com/h91LfV8lD9
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) February 1, 2023
Tottenham inicia preparativos para clássico com reforço
Enquanto Antonio Conte se recupera do procedimento cirúrgico, a tendência é que o auxiliar técnico Cristian Stellini assuma o comando do Tottenham no período, realizando os preparativos para o clássico contra o Manchester City.
A sessão de treinamentos desta quarta-feira (1) contou com algumas novidades. Na partida contra o Preston, Harry Kane ficou no banco de reservas, após ficar doente na última semana, mas o jogador participou dos treinos.
Outra novidade é Lucas Moura, que está recuperando-se de lesão e retomou as atividades com o time principal após ser integrado ao elenco do sub-21. A boa notícia é Richarlison. Na partida do último sábado (28), o jogador foi desfalque com um problema no adutor. O Tottenham divulgou a atualização sobre o atacante, que poderá retornar em breve aos gramados.
Por fim, Danjuma e Pedro Porro também foram novidades. O atacante já estreou com a camisa do Tottenham contra o Preston, marcando o terceiro gol da equipe. Anunciado recentemente, o defensor está nos preparativos para entrar em campo pela primeira vez com a camisa dos Spurs.
I have arrived, to work, and may there be many victories and conquests! let's go guys .💙 #COYS @SpursOfficial pic.twitter.com/r4FhGIKkH7
— Pedro Porro (@Pedroporro29_) January 31, 2023