Antonio Conte será submetido a cirurgia e precisará ficar afastado do Tottenham

2 minutos de leitura

Na manhã desta quarta-feira (1), o Tottenham divulgou que o técnico Antonio Conte precisará ser submetido a cirurgia. O treinador sentiu dores abdominais e foi diagnosticado com colecistite. Após o procedimento, o italiano ficará afastado do comando dos Spurs.

Tottenham terá uma sequência importante em campo. O próximo compromisso está marcado para este domingo (5), quando enfrenta o Manchester City no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. O confronto é válido pela Premier League.

Antonio Conte ficará afastado do Tottenham após ser submetido a cirurgia

Nos preparativos para enfrentar o Manchester City, o Tottenham ganhou um ‘desfalque’ importante. O clube divulgou que o técnico Antonio Conte será submetido a cirurgia nesta quarta-feira (1), após sentir dores abdominais.

O treinador passou mal nos últimos dias e realizou alguns exames médicos, onde foi diagnosticado a colecistite. O comandante do Tottenham será submetido a cirurgia para remover a vesícula, precisando ficar afastado do trabalho por período indeterminado, enquanto se recupera.

A colecistite é uma inflamação na vesícula biliar, local onde fica armazenado o bile e que está ligado ao fígado. Este problema pode ser crônico, com sintomas leves e de longa duração, ou agudo, onde os sintomas são intensos e com rápida piora.

Tottenham não informou quanto tempo Antonio Conte ficará afastado para a recuperação do procedimento cirúrgico. No entanto, a tendência é que o treinador fique longe dos gramados por pelo menos duas semanas, perdendo partidas da Premier League Champions League.

Tottenham inicia preparativos para clássico com reforço

Enquanto Antonio Conte se recupera do procedimento cirúrgico, a tendência é que o auxiliar técnico Cristian Stellini assuma o comando do Tottenham no período, realizando os preparativos para o clássico contra o Manchester City.

A sessão de treinamentos desta quarta-feira (1) contou com algumas novidades. Na partida contra o PrestonHarry Kane ficou no banco de reservas, após ficar doente na última semana, mas o jogador participou dos treinos.

Outra novidade é Lucas Moura, que está recuperando-se de lesão e retomou as atividades com o time principal após ser integrado ao elenco do sub-21. A boa notícia é Richarlison. Na partida do último sábado (28), o jogador foi desfalque com um problema no adutor. O Tottenham divulgou a atualização sobre o atacante, que poderá retornar em breve aos gramados.

Por fim, Danjuma Pedro Porro também foram novidades. O atacante já estreou com a camisa do Tottenham contra o Preston, marcando o terceiro gol da equipe. Anunciado recentemente, o defensor está nos preparativos para entrar em campo pela primeira vez com a camisa dos Spurs.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.