Antonio Conte: O italiano vai conseguir colocar o Tottenham no caminho dos títulos?

Antonio Conte: O italiano vai conseguir colocar o Tottenham no caminho dos títulos?
Foto: Reprodução/ Getty Images

Antes de mais nada, o Tottenham tem novidade no comando técnico da equipe. Dessa forma, o italiano Antonio Conte aceitou o desafio em treinar os Spurs, após sucesso no futebol italiano, dirigindo a equipe da Inter de Milão. Por fim, mesmo com histórico vencedor em sua carreira, Conte tem alguns obstáculos pela frente no time londrino, talvez em seu maior desafio até então desde que se tornou treinador.

ANTONIO CONTE E A MISSÃO CHAMADA “TOTTENHAM”

A cada ano que passa, o futebol fica mais dependente de ideias para que os limites sejam atingidos, e um bom desempenho seja praticado dentro de campo. Dessa forma, a importância do treinador hoje em dia é maior do que em épocas passadas, muito por conta do nível físico dos jogadores.

Dentro desse parâmetro, Antonio Conte tem um desafio enorme, que é recolocar o Tottenham novamente ao topo do futebol inglês. Chegar ao topo não indica apenas vencer títulos, mas sim brigar por eles, algo que não acontece desde que o argentino Mauricio Pochettino saiu do clube.

Com isso, Conte chegou para ficar, mas não por muito tempo. Dessa forma, o contrato do italiano com o Tottenham vai até 2023, mas com potencial para ser prolongado. No entanto, para que isso aconteça, títulos ou a disputa deles precisa ser retomados, a curto prazo.

CONTE O “INIMIGO” DO LONGO PRAZO

Em seus grandes trabalhos até o momento, o que mais chama atenção é o período que durou eles. Dessa forma, tanto pelo Chelsea quanto pela Inter de Milão, Conte foi vitorioso em ambos, mas em um curto espaço de tempo nas equipes.

Assim, pelo Chelsea ficou apenas dois anos, tendo conquistado a Premier League 2016/17, logo em sua estreia na competição. Pela Inter, também em um período de dois anos, conquistou o Campeonato Italiano 2020/21 após um jejum de 11 anos.

Em suma, esses números mostram que o italiano precisa de pouco tempo para fazer muita coisa. Por outro lado, a pergunta que fica é: No Tottenham, será que Conte consegue em dois anos títulos relevantes?

Vale lembrar, que o último título do clube foi a Copa da Liga Inglesa, na temporada 2007/08.