Antonio Conte enfrenta dilema no Tottenham

2 minutos de leitura

Contratado em novembro de 2021, Antonio Conte enfrenta alguns problemas no Tottenham, com a equipe sem vencer no retorno da Premier League e saindo da zona de classificação para a Champions League. No decorrer da temporada, o desempenho também vem sendo criticado, com a equipe precisando reverter o placar no decorrer dos jogos, saindo atrás do placar.

Nos preparativos para o jogo contra o Crystal Palace e buscando reverter o momento ruim na Premier League, o treinador dos Spurs revelou que enfrenta um dilema na equipe e comentou sobre a possibilidade de títulos do clube de Londres.

Na temporada passada, o Tottenham enfrentou muitos problemas no início da Premier League, terminando com a demissão de Nuno Espírito Santo. Em novembro de 2021, Conte foi contratado com o objetivo de recuperar a equipe, levando até o 4º lugar da competição e a vaga na Champions League.

Entrando no segundo ano de contrato, o treinador italiano reformulou a equipe de Londres, contratando muitos jogadores na janela de transferências do verão europeu. No entanto, o desempenho na temporada é instável, ocupando a 5ª colocação com 30 pontos, mas perdendo a oportunidade de pontuar em jogos importantes, como a derrota para o Aston Villa na última rodada. Aliás, a equipe foi vaiada após o apito final.

Na entrevista coletiva concedida pré-jogo contra o Crystal PalaceAntonio Conte comentou sobre a sua situação na equipe, restando seis meses para encerrar o contrato. “A minha tarefa, eu entendi muito bem, é tentar ajudar o clube a ir na direção certa ou voltar na direção certa sobre as escolhas dos jogadores, sobre o trabalho, organizar e criar uma base”, afirma o treinador.

A ideia da diretoria é renovar com o treinador, mas Conte não garante a permanência. “Esse é o meu grande desafio aqui. Se eu quiser ficar, então tenho que aceitar isso. Caso contrário, seu eu não quiser aceitar isso, tenho que ir”, disse o técnico.

Antonio Conte revela preocupação com fase do Tottenham

As expectativas na campanha do Tottenham eram altas. O clube fez muitas contratações na janela de transferências e manteve algumas peças importantes, como Kane Son. No entanto, não venceu na volta da Premier League, além de duas vitórias nos últimos sete jogos.

Em entrevista coletiva, Antonio Conte não escondeu a preocupação com a sua equipe. “Eu não durmo. Porque quando entro em uma situação, vou 120% e não estou nem dormindo para o Tottenham tentar melhorar a situação”, comentou o treinador.

Na derrota para o Aston Villa por 2 x 0, os jogadores foram vaiados pelos torcedores e o treinador afirmou que entender a frustração, mas que precisam ficar juntos. “Neste momento estamos tentando juntos criar uma base. Entendo que os torcedores querem vencer, levantar troféus, ser competitivos”, finalizou o técnico.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.