Antonio Conte deixa interrogação sobre continuidade no futebol

1 minuto de leitura

O técnico Antonio Conte enfrenta muitos problemas em campo na temporada 2022/23. O Tottenham ocupa a 5ª colocação da Premier League, com 33 pontos, cinco a menos que o 4º colocado Newcastle e duas vitórias nas últimas cinco rodadas da competição.

No entanto, o treinador italiano deixou uma dúvida sobre o seu futuro no futebol. O comandante do Tottenham comentou sobre a trajetória no esporte, mas não descartou a possibilidade de aposentar após o falecimento de três amigos.

Antonio Conte deixa interrogação sobre continuidade no futebol

A temporada 2022/23 do Tottenham é conturbada. A equipe está nos preparativos para seguir na disputa da Copa da Inglaterra e o confronto das oitavas de final da Champions League, onde enfrenta o Milan.

Na Premier League, o rendimento em campo é ruim, sendo dez vitórias e seis derrotas, além de três empates, ocupando a 5ª colocação, mas vem perdendo pontos importantes e se distanciando do G4 da competição.

Em campo, a situação de Antonio Conte é ruim, mas longe dos gramados, o treinador também enfrenta problemas pessoais. “Com certeza, esta temporada é difícil do ponto de vista pessoa”, disse o técnico do Tottenham em entrevista pré-jogo na última quarta-feira (18), nos preparativos para enfrentar o Manchester City.

No mês de outubro de 2022, Gian Piero Ventrone, preparador físico do Tottenham, faleceu. Posteriormente, em dezembro, Sinisa Mihajlovic não resistiu a uma batalha contra a leucemia. Além disso, em janeiro de 2023, Gianluca Vialli faleceu em decorrência das complicações de um câncer no pâncreas.

O técnico Antonio Conte trabalhou com Gian Piero Ventrone e jogou ao lado de Sinisa Mihajlovic Gianluca Vialli. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre o assunto. “Esta temporada é uma temporada difícil para mim como aspecto pessoal. Com certeza, esta temporada está me fazendo ter uma reflexão importante sobre o meu futuro”, disse o italiano.

Na entrevista coletiva concedida nesta última quarta-feira (18), Conte foi questionado sobre uma possível aposentadoria. “Quando essa situação acontece, traz para você reflexões importantes. Porque muitas vezes pensamos e damos muita importância ao nosso trabalho e esquecemos da família, esquecemos que precisamos ter mais tempo para nós”, disse o treinador.

Entretanto, Antonio Conte afirma que está concentrado na recuperação do Tottenham e encerrar a temporada em alta. “Você pode me dizer que eu não poderia ser um bom treinador, mas sobre o compromisso e o que dou ao clube onde trabalho, nenhum clube ficou insatisfeito com isso”, disse.

O contrato de Conte com o Tottenham é válido até o final da temporada 2022/23. A imprensa britânica afirma que o italiano não deve permanecer no clube, incluindo rumores de uma possível demissão restando poucos meses para encerrar o vínculo.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.