Retornando aos gramados, Harry Kane precisa se recuperar após o pênalti desperdiçado na Copa do Mundo 2022, resultando na eliminação da Inglaterra para a França. No entanto, o técnico do Tottenham afirmou que confia na volta por cima do atacante no retorno aos gramados do futebol Europeu.
Em partida disputada, a França venceu os ingleses nas quartas de final do mundial do Catar, pelo placar de 2 x 1. O capitão inglês, Harry Kane desperdiçou o pênalti que poderia garantir o empate e a disputa na prorrogação.
Antonio Conte crê na volta por cima de Harry Kane
A Copa do Mundo 2022 para Harry Kane terminou da pior forma possível. O jogador segue sem um título na carreira como profissional, além de desperdiçar o pênalti decisivo para a Seleção Inglesa. Agora, retornou ao Tottenham e busca a recuperação para o restante da temporada.
No entanto, o técnico dos Spurs, Antonio Conte, crê na volta por cima do atacante e fez uma comparação com Roberto Baggio, ex-companheiro de Juventus. O italiano ficou marcado pelo pênalti desperdiçado na Copa do Mundo 1994, quando o Brasil foi tetracampeão.
Em entrevista coletiva, Conte afirma que lembra como Baggio enfrentou a situação, conseguindo a recuperação. “Vi jogadores importantes como Baggio, Alessandro Del Piero e agora Harry perder pênaltis importantes. Aconteceu e você tem que colocar isso fora de sua mente e reiniciar”, comenta o treinador.
Além disso, o técnico italiano acrescenta que os melhores jogadores precisam assumir a responsabilidade e, quando isso acontece em uma decisão de pênaltis, podem errar, mas afirma que não precisa conversar em particular com Harry Kane ou treinar cobranças de penalidade máxima. “Nós somos fortes. Quando você joga neste nível, você tem que ser uma pessoas forte. Você deve tentar lidar com eventos negativos da maneira certa. Harry é uma pessoa forte”, diz Conte.
Harry Kane é fundamental no empate do Tottenham
No retorno aos gramados, o Tottenham garantiu o empate com o Brentford fora de casa. Os anfitriões abriram ótima vantagem por 2 x 0. No entanto, os visitantes chegaram ao empate, com um gol de Harry Kane, além de acertar uma bola na trave, quase garantindo a virada.
Certamente, Harry Kane é a esperança para os torcedores dos Spurs quebrarem o longo jejum sem títulos. Assim, Conte comenta sobre a importância do atacante. “Harry para nós é o jogador mais importante. Um atacante de classe mundial, quebrando todos os recordes e espero que ele continue a fazê-lo. Ele é uma referência importante para mim, para os jogadores, funcionários e torcedores”, afirma o treinador.
Após o empate, o Tottenham ocupa a 4ª colocação na Premier League com 30 pontos, mas poderá ver a diferença para o Manchester United cair. Dessa forma, busca a recuperação na próxima rodada, quando enfrenta o Aston Villa no domingo (1), onde certamente contará com a ajuda de Harry Kane.