Antonio Conte alterna posicionamento de Richarlison em segundo amistoso do Tottenham; veja detalhes

No último sábado (16), o Tottenham disputou o seu segundo amistoso de pré temporada, encarando o Sevilla. Dessa forma, apesar do empate pelo placar de 1 x 1 diante dos espanhóis, o que chamou a atenção foi o posicionamento do atacante Richarlison, principal contratação dos Spurs para a temporada.

Antonio Conte e seus primeiros testes com Richarlison

Em sua estreia, na última quarta-feira (13), diante da estrelas da K-League, Richarlison atuou como centroavante. Assim, o brasileiro não teve muito destaque na partida, atuando por 76 minutos e tendo chutado apenas uma vez ao gol adversário.

Com isso, no jogo diante do Sevilla, Conte mudou o posicionamento do Pombo, colocando o Camisa 9 aberto pela direita, mais precisamente como ponta. Entretanto, o rendimento de Richarlison foi bem modesto, atuando por 45 minutos.

Confira os números do brasileiro no empate contra o Sevilla:

  • Total de chutes – 0
  • Passes completados – 7/10
  • Dribles completados – 2/3
  • Faltas recebidas – 3
  • Faltas cometidas – 3
  • Bolas recuperadas – 1/1

Qual a melhor posição para Richarlison?

A dúvida que bate na cabeça de Conte é: qual posição colocar Richarlison na equipe titular? Pois bem, os próximos amistosos serão cruciais para o desfecho dessa dúvida. Sendo assim, o treinador italiano a príncipio, não irá modificar sua base tática iniciada pelos três zagueiros, e com isso, o atacante brasileiro terá poucas posições disponíveis para se enquadrar entre os titulares dos Spurs. Pelo que vimos até agora, o Pombo será testado mais algumas vezes aberto pelo lado do campo, função que pouco rendeu no Everton. Outra possibilidade é como um dos meias no sistema 3-4-2-1, tática muito utlizada pelo comandante italiano na reta final da última temporada, mas que não colocada a campo em nenhum dos amistosos até o momento.

 

Por fim, o próximo amistoso de pré temporada dos Spurs será no próximo dia 30, sábado, diante do Rangers (ESC).

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/SpursPT