Antonio Conte afirma o desejo em trabalhar com Eriksen novamente e declara: “Eriksen é parte da história do Tottenham”

Antonio Conte afirma o desejo em trabalhar com Eriksen novamente e declara: “Eriksen é parte da história do Tottenham”
Divulgação/Twitter/Spursoficial

Antes de mais nada, um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas é o retorno  do meio campista Christian Eriksen ao futebol inglês, com a camisa do Brentford. Dessa forma, seu ex-treinador na Inter de Milão, o italiano Antonio Conte, falou sobre a relação que tem com o jogador dinamarquês.

ANTONIO CONTE E SUA ADMIRAÇÃO POR ERIKSEN

Em resumo, Conte se mostrou surpreso com o retorno de Christian Eriksen tão repentino ao futebol, após o problema cardíaco que o atleta teve no último ano. Desse modo, fazem exatamente sete meses do ataque cardíaco que o dinamarquês sofreu em campo em jogo da seleção dinamarquesa pela Eurocopa.

Com isso, o treinador italiano afirmou que nem passou pela sua cabeça que Eriksen estava pronto para retornar ao futebol. Por fim, Conte prometeu monitorar a sua recuperação e quem sabe no futuro levá-lo de volta ao norte de Londres.

“Honestamente, fiquei surpreso com a situação porque, na minha cabeça, honestamente, pensei que o Christian precisava de mais tempo antes de voltar e jogar na Inglaterra. Com certeza, Eriksen é parte da história do Tottenham. Voltar para cá seria uma boa oportunidade para ele, para mim, para o clube. Agora ele está no Brentford… apenas seis meses, e vamos ver o que acontece.

“Eu sou a primeira pessoa a ficar feliz por vê-lo novamente em campo porque tivemos um período muito bom na Inter juntos. Conquistamos a liga, passamos duas temporadas importantes juntos. Eu desejo o melhor para ele para o futuro. E nunca se sabe o que acontecerá. Seria bom para mim tê-lo novamente, trabalhar junto com ele”, declarou conte.

Em suma, o comandante dos Spurs comentou que conversou pessoalmente com o jogador recentemente. Ambos estão hospedados no mesmo hotel.

Foi bom falar com ele. Eu o vi com sua família e foi bom. Eu o encontrei no mesmo hotel em que nós dois estamos (a família de Conte segue na Itália). Não preparamos uma reunião, foi apenas uma coincidência”, disse.

Em conclusão, Christian Eriksen assinou um contrato de seis meses com o Brentford e, sua estreia está programada para o fim deste mês.