Antoine Kombouaré falou sobre a próxima partida

Antoine Kombouaré falou sobre a próxima partida
Foto: Divulgação/FC Nantes

Primeiramente, na tarde desta sexta-feira (3), o treinador do NantesAntoine Kombouaré falou sobre algumas questões do seu time e sobre seu próximo adversário, antes do jogo do próximo domingo, fora de casa, contra a equipe do Lorient.

Sobre os jogadores indisponíveis

Em primeiro lugar, o técnico falou sobre as questões dos jogadores que vão estar indisponíveis para o próximo confronto, seja por lesões ou suspensões.

Sébastien Corchia e Renaud Emond, com uma lesão muscular, Roli Pereira de Sá, ainda vão estar indisponíveis para o próximo jogo. Se tudo correr bem, Sébastien e Renaud devem regressar na próxima semana conosco, pelo menos aos treinos. Nicolas Pallois também estará ausente, suspenso devido ao cartão vermelho que levou na última partida.

Sobre os jogadores que podem retornar ao time

Logos após, Antoine também trouxe boas notícias sobre com quais atletas poderá contar com o retorno.

“Por outro lado, podemos contar com as voltas de Pedro Chirivella e Fábio.
Em relação a Moses Simon, há um pequeno problema no joelho. Não é muito grave e esperamos recuperá-lo amanhã nos treinos”.

O que se deve corrigir

Kombouaré falou também sobre quais pontos deve trabalhar com sua equipe, para que se evite os erros com os quais sua equipe vem sofrendo nas partidas contra seus rivais.

“O que nos falta é sobretudo eficiência na parte defensiva, porque ainda podemos melhorar nisso. Depois, ofensivamente, temos situações, possibilidades criadas. Em Paris, em Lille, isso ficou nítido. Podemos marcar um pouco mais. Contra o Marseille, tivemos algumas oportunidades, mas acima de tudo, temos que ser eficientes nos pênaltis”.

Cartões vermelhos

A equipe do Nantes vem sofrendo também com os cartões vermelhos. O time levou três vermelhos nas últimas seis partidas. Sendo assim, Kombuaré falou sobre isso também.

“Fico incomodado que sejam jogadores experientes que são sancionados. Mostra sinais de nervosismo, o fato de não estarmos contentes com o que apresentamos, com o nosso trabalho. É bom reagir, mas temos que ter cuidado. Espero que o façamos aprender a lição para os jogos que virão.
Conversei com Nicolas Pallois, expulso na última partida, sobre isso, mas o certo é que estamos trabalhando. Falei sobre o impacto que isso tem no grupo”.

Sobre o próximo adversário, Lorient

Por fim, o treinador comentou sobre a situação do Lorient e o que ele espera para a partida entre às duas equipes.

“Hoje o Lorient continua com nove jogos sem vencer. Claro que há dúvidas com o adversário. Esperamos um jogo difícil. É um clássico. Li nas entrelinhas, nas poucas entrevistas, que certamente será uma mudança no estado de espírito e no comprometimento. Talvez também no nível do sistema de jogo. Eles ainda estão em 5-3 -2 ou 3-5-2. Mas o fato é que o Lorient virá comprometido, vai nos pressionar muito e certamente nos dar um início de jogo difícil”.

Sendo assim, essas foram as declarações do treinador Antoine Kombouaré sobre algumas questões envolvendo sua equipe e sobre o rival do próximo domingo fora de casa, o Lorient. Buscando um bom resultado, após a derrota sofrida diante do Olympique de Marseille jogando em casa.