Antoine Griezmann retorna ao Atleti!

0
309
Foto: Reprodução/Getty Images

Em suma, nesta terça-feira (31), o retorno de Antoine Griezmann ao Atlético de Madrid tornou-se realidade. O atacante francês chega por empréstimo desde o Barcelona, com opção de compra por 40 milhões de euros.

 

Foto: Reprodução/EFE

No último dia da janela de transferências o mercado europeu continua agitado. O acordo entre o Atleti e o Barça é de empréstimo até junho de 2022, com opção de compra por 40 milhões de euros (cerca de R$244 milhões). Jõao Félix, noticiado como possível “moeda de troca”, não teve envolvimento na negociação.

Vários fatores conseguiram viabilizar um acordo que parecia impossível pelo tempo e complexidade. As urgências financeiras do clube catalão, o desejo de Simeone de voltar a ter Griezmann em seu elenco e a vontade do próprio jogador de retornar são exemplos.

Desse modo, sendo uma opção de compra para daqui a dois anos, o negócio não “pesa” na folha salarial do Atlético de forma imediata.

O Rojiblanco possui margem após assinar com CVC, mas a ida de Saúl a Londres para jogar no Chelsea facilitou ainda mais a operação.

Assim sendo, Antoine retorna ao Wanda Metropolitano após dois anos sendo sombra de Lionel Messi e tendo um rendimento irregular no Barcelona. Sua volta aumenta a competência em um ataque que já conta com Luis Suárez, João Félix, Correa, Cunha e um extenso etcétera.