O novo ano começou, mas a situação para algumas pessoas está complicada. A imprensa britânica, divulgou recentemente que um ex-jogador da Premier League enfrenta muitos problemas financeiros e declarou falência após acumular mais de um milhão de libras em dívidas.
A imprensa internacional afirma que as dívidas do antigo astro da Premier League são com diversas pessoas, bancos, empresas, além de não ter conseguido pagar a hipoteca, com a possibilidade da propriedade ser retomada pelo governo.
Antigo astro da Premier League declara falência
Destaque na Premier League, defendendo grandes clubes como Arsenal e Liverpool, o ex-jogador inglês Jermaine Pennant enfrenta uma situação ruim na vida particular, precisando declarar falências após acumular muitas dívidas.
A informação foi divulgada pelo jornal britânico The Sun, após receber a notícia de uma fonte. Segundo o portal de notícias, Pennant recebeu ordem de falência por um ano do tribunal do condado de Birmingham. A fonte afirma que as dívidas do ex-jogador chegam aos sete dígitos, ultrapassando a marca de um milhão de libras.
A publicação do The Sun também afirma que as dívidas de Pennant são principalmente para os bancos e empresas. “Ele deixou de pagar a hipoteca e provavelmente terá a propriedade retomada”, afirma a fonte do jornal britânico.
O ex-jogador da Premier League criou a empresa de mídia Jermaine Pennant Ltd, com o objetivo de administrar os pagamentos com o reality show ‘Celebrity Big Brother’, além de outras aparições em programas de televisão. No entanto, em 2020, precisou cancelar os registros de sua empresa.
Birmingham County Court has reportedly issued a one-year bankruptcy order to former Liverpool player Jermaine Pennant, who owes money to creditors including HMRC, councils, banks and utility companies. pic.twitter.com/zCGaZdpXNM
— Jon Boafo (@JonBoafo) January 2, 2023
Carreira de Pennant é marcada por muitas polêmicas na Premier League
Revelado nas categorias de base do Notts County FC, Pennant assinou com o Arsenal em 1999, entrando em campo pela primeira vez no time profissional com 16 anos, em partida da Copa da Liga. Na época, foi o jogador mais jovem a defender a camisa dos Gunners.
No entanto, não conseguiu se firmar na equipe, perdendo espaço em campo e foi emprestado para diversos clubes, até que em 2006, foi contratado pelo Liverpool, onde chegou ao auge de sua carreira.
Em três anos defendendo os Reds, Pennant disputou 55 jogos e marcou três gols, além de fazer parte da campanha do vice-campeonato da Champions League 2006/07, que terminou com o título do Milan.
Posteriormente, foi emprestado por algumas equipes, mas não conseguiu se firmar nas equipes, encerrando a carreira em 2017, no Billericay Town FC, da sétima divisão do futebol inglês.
As expectativas em Pennant eram altas, mas o jogador não aproveitou as oportunidades nos clubes da Premier League. Além disso, em 2005, precisou jogar algumas partidas com tornozeleira eletrônica após ser detido por dirigir embriagado, sendo preso por 30 dias.