A saber, o talentoso meia dinamarquês Christian Eriksen pode finalmente estar retornando ao futebol. Dessa forma, vitima de uma parada cardíaca na Eurocopa, no ano passado, Eriksen está se recuperando e em breve deve voltar aos gramados. Com isso, segundo o The Athletic, um dos clubes interessados no atleta, é o recém-promovido a Premier League, Brentford.
https://www.youtube.com/watch?v=GJIgNDdlL8k
Christian Eriksen e Brentford correndo contra o tempo
De acordo com a imprensa inglesa nos últimos dias, Eriksen está muito próximo de retornar ao futebol inglês. Dessa forma, o destino seria o Brentford, recém promovido a Premier League. No entanto, detalhes burocráticos impedem o anúncio oficial da equipe inglesa, e assim, o jogador fica com chances de ficar sem clube para o restante da temporada. Em suma, a janela de transferências do inverno europeu encerra na próxima segunda (31).
Vale lembrar, que Eriksen deixou a Inter de Milão no final de dezembro, por conta do dispositivo instalado em seu coração. Assim, isso impede o atleta de atuar no Campeonato Italiano. Dessa forma, o meia fica livre para assinar com qualquer outro clube.
Com isso, os Bees ofereceram um contrato de seis meses ao meia, com opção de estender por mais uma temporada. O clube acredita que retornar para Londres seria uma boa opção para o atleta, visto que já morou e jogou por lá, pelo Tottenham. Além disso, o Brentford conta com outros atletas dinamarqueses, além do treinador, Thomas Frank, o que ajudaria na integração do meia com o elenco. Ainda, a equipe lhe daria tempo dentro de campo para conseguir retornar a Seleção da Dinamarca e voltar a disputar uma Copa do Mundo.
Brentford are still working to complete Christian Eriksen deal as soon as possible. Important medical tests needed of course – but club still waiting for Christian as priority. 🇩🇰 #BrentfordFC
Contract on the table until end of the season plus option to extend until June 2023. pic.twitter.com/T3RHa1oGiu
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 29, 2022
A saber, Christian Eriksen já voltou a treinar no inicio do mês de dezembro, 173 dias após a sua parada cardíaca. Dessa forma, estava realizando atividades físicas no Odense Boldklub, seu clube formador. Por fim, Eriksen já atuou em solo inglês, entre 2013 a 2020, se destacou muito nos Spurs, antes de se transferir a Inter de Milão.