Anthony Martial – Mercado da bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
424
Anthony Martial
Foto: Divulgação/Anthony Martial

Antes de mais nada, Anthony Martial é um atacante francês, de 25 anos, que joga atualmente pelo Manchester United. Começou sua carreira profissional defendendo as cores do Lyon. Entretanto, em seu segundo ano foi transferido para o AS Monaco, time que jogou por três temporadas. Posteriormente, o ótimo desempenho dentro dos gramados chamou a atenção do gigante inglês, que movimentou o mercado da bola e o contratou em 2015.

Anthony Martial – Início de carreira

Nascido em Massy, comunidade localizada ao sul de Paris, Anthony Martial começou a dar seus primeiros chutes na bola quando jogava pelo CO Les Ulis. Nesse ínterim, chegou a realizar testes na equipe do Manchester City. Mas foi apenas aos 14 anos que conseguiu ingressar nas categorias de base de um time grande. Após olheiros do Lyon observarem seu bom desempenho, convidaram Martial a se juntar ao clube.

Certamente seu desempenho nas categorias de base da equipe francesa chamou bastante atenção. Durante sua segunda temporada na equipe sub-17, Martial marcou 32 gols em 21 partidas. Dessa forma, conseguiu sua promoção ao time principal em 2012, estreando em dezembro do mesmo ano, em partida pela Europa League contra o Hapoel Ironi Kiryat Shmona Football Club.

Entretanto, seu nome logo chegou ao mercado da bola quando rumores de que o AS Monaco havia demonstrado interesse pelo jogador do Lyon. Posteriormente, as notícias se confirmaram e um acordo entre as duas equipes resultou na ida de Martial para os Monegascos em 2013.

Trajetória, conquistas e highlights de Anthony Martial

Decerto, a chegada do jovem Martial era de grande expectativa entre os torcedores. Entretanto, sua estreia só aconteceria em novembro de 2013, em partida pela Ligue 1 contra o FC Nantes. No duelo seguinte contra o Rennes, marcaria seu primeiro gol na vitória por 2 x 0. Contudo, uma torção no tornozelo forçou o jogador a ficar fora boa parte do restante da temporada.

Eventualmente, na sua segunda temporada pelo Monaco, Martial não teve um desempenho à altura do que se esperava dele. Nessa temporada, o atacante marcou apenas nove gols em 36 jogos pela Ligue 1. O atacante também marcou seu primeiro gol em competições europeias em duelo contra o BSC Young Boys, no qual o time francês saiu com a vitória por 4 x 0.

No entanto, em 2015 novos rumores com o nome de Martial voltaram a circular no mercado de transferências. Ainda que tivesse assinado um contrato até 2019 com o Monaco, o atacante francês acabou por fim se transferindo para o Manchester United naquela janela de transferência pelo valor de 36 milhões de euros.

Manchester United 

Apesar de ser uma promessa, os valores gastos para a contratação de Anthony Martial não foram vistos como justo, pois se tratava ainda de um jovem. Assim, o atacante francês chegou para ser uma das peças que pudessem representar o futuro do clube. 

A saber, sua primeira partida como jogador dos Red Devils foi no North-West Derby, vindo do banco e marcando o gol que selaria a vitória por 3 x 1 contra o Liverpool. Logo depois, em seu segundo jogo, mas dessa vez pela Premier League, o atacante marcou mais duas vezes contra o Southampton. O início meteórico se provou um investimento certeiro no mercado de transferência. 

Certamente, sua primeira temporada na Terra da Rainha foi espetacular. Além dos gols importantes, Martial foi o vencedor do prêmio Golden Boy, que é dado a jogadores com a idade até 21 anos, como também foi o artilheiro da equipe na temporada.

Por outro lado, na temporada seguinte o atacante não teve o mesmo sucesso. Agora sob o comando de José Mourinho, foi colocado no banco de reservas devido as suas atuações desanimadoras. Dessa forma, rumores começaram a circular no mercado da bola sobre uma possível transferência na janela de verão. No final daquela temporada, a equipe manteve Martial, que acabou ajudando os Red Devils a serem campeões da Europa League.

Apesar de continuar marcando gols e ajudando o Manchester United, as temporadas seguintes não tiveram o mesmo sucesso. Assim, o jogador passou a ter um futuro incerto dentro do time.

Transferências e mercado da bola de Anthony Martial

Decerto, Anthony Martial já foi um dos atacantes mais desejados no mercado da bola. Especialmente no começo de sua carreira, onde suas atuações tiveram maior destaque. Entretanto, nas últimas temporadas não tem ocorrido o que se esperava de um atacante jovem e com disposição para alcançar o seu auge. 

Dessa forma, os holofotes do mercado de transferência se viraram para o nome do francês. Principalmente após a chegada de Jadon Sancho. A saber, os rumores são de que o clube inglês ofereceu o atacante ao Real Madrid, mas nada oficial foi divulgado.