Ansu Fati tem um incômodo e pode desfalcar o Barcelona

Ansu Fati tem um incômodo e pode desfalcar o Barcelona
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O atacante Ansu Fati possui um incômodo e tem chance de desfalcar o Barcelona na partida diante do Rayo Vallecano. Entretanto, esse desconforto não possui ligação a grave lesão que o atleta sofreu na temporada passada.

Ansu Fati com problema muscular 

Ronald Koeman, técnico do Barcelona, concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira (26). Dessa forma, o comandante disse, que Ansu Fati possui um desconforto, mas não é nada relacionado a lesão anterior.

“Ansu Fati sentiu um desconforto, não por causa da lesão anterior. Nós o colocamos na lista de convocação e amanhã de manhã decidiremos se ele viajará conosco.” disse Koeman.

Dessa forma, o jogador, mesmo sendo convocado, possui chances de não ficar nem no banco de reservas. Afinal, o atleta possui uma grande sequência de jogos na temporada 2021/22.

O Barcelona enfrenta o Rayo Vallecano, em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga 2021/22. Atualmente, o Barça está na 9ª posição com 15 pontos. Por outro lado, os Vallecanos começaram bem a época. Estão na 7ª posição com 16 pontos ganhos.

Barcelona sofre com lesões

Antes de mais nada, o clube possui diversos jogadores no departamento médico: Frenkie de Jong, Ronald Araújo, Pedri, Ousmane Dembélé e Martin Braithwaite. Então, a equipe sente e perde rendimento na atual temporada.

O holandês de Jong, que é um dos principais jogadores no esquema de Koeman, sofreu uma lesão no último El Clássico. O zagueiro Araújo se machucou durante a Data FIFA. Pedri tinha se recuperado, porém, por conta da alta carga de jogos, deve ficar um tempo longe dos gramados. Dembélé está machucado deste da Eurocopa. Por fim, Braithwaite tem uma lesão no joelho e deve voltar apenas no próximo ano.

Então, com esse grande número de jogadores lesionados, o time pode sofrer ainda mais na temporada 2021/22 e corre risco de não se classificar para a próxima fase da UEFA Champions League.